Curiosidades

Com um simples tuíte, Tim Cook estraga a campanha “Clicada com o iPhone”

A Apple investe bastante na campanha ‘Clicada com o iPhone‘ desde o ano passado. Mas bastou um tuíte pessoal do CEO da empresa para toda a publicidade perder boa parte de sua força.

Tim Cook sempre foi um apaixonado declarado por futebol americano e outros esportes. E ontem ele foi pessoalmente ao Super Bowl, que é a importantíssima final de campeonato norte-americano. Em sua conta pessoal do Twitter, ele fez questão de postar uma foto direto do campo após o encerramento, que supostamente foi tirada por ele.

Tuite Cook

O problema é que a foto saiu muito borrada. E considerando que ele estava usando um iPhone de última geração, isso acabou sendo um banho de água fria na campanha onde todas as imagens saem perfeitas com o celular da Apple.

Em ambientes mais escuros, a velocidade do obturador da câmera diminui, o que causa imagens borradas se a pessoa se movimenta enquanto tira a foto. Isso acontece em qualquer máquina, mas o iPhone em particular nunca foi conhecido por ser bom em ambientes de pouca luz. E a foto espontânea de Cook só enfatiza ainda mais isso. Com o iPhone 6/6s Plus, isso tende a não acontecer, pois é o único que possui um estabilizador ótico de imagem. Por isso, é muito provável que ele estivesse usando um iPhone 6s normal.

E já começaram as piadas na internet:

tuite_cook2

A campanha ‘Clicada com o iPhone‘ é ótima e usa fotos tiradas por pessoas reais. Mas é claro que, por ser uma publicidade, enfatiza apenas o lado bom da câmera, não citando o lado ruim. Tim Cook, sem querer, acabou mostrando esse outro lado, provavelmente deixando a equipe de marketing da Apple de cabelo em pé.

Realizar fotos bonitas não depende muito da máquina que você usa, mas muito mais da sua percepção fotográfica em escolher o ângulo e o momento certo de tirá-la. No caso da campanha, o iPhone foi apenas um instrumento, e as mesmas fotos ficariam igualmente lindas se eles tivessem usado outros equipamentos.

Phil Schiller (vice-presidente de marketing da Apple) e sua equipe devem estar tendo um começo de semana bastante agitado, pensando em uma maneira de arrumar a pisada de bola dada por Tim Cook. #qfail

Botão Voltar ao topo