Curiosidades

Brasileiro ganha livro da Apple pela campanha ‘Clicada com o iPhone 6’

No início deste ano, a Apple começou uma campanha publicitária chamada ‘Clicada com o iPhone 6‘, mostrando diversas fotos tiradas com o celular da maçã. Inclusive a campanha pôde ser vista em algumas cidades brasileiras. As fotos foram feitas por usuários reais que postaram no Flickr (que permite identificar a câmera fotográfica usada) e posteriormente selecionadas pela empresa. Os direitos pelas fotos foram todos pagos, mas a maçã resolveu fazer um mimo aos fotógrafos: publicou um livro de fotos com todas as imagens usadas na campanha, e distribuiu exclusivamente para eles.

Inclusive um brasileiro, que nos contou como foi ser escolhido e como é o livro presenteado pela Apple.

O médico Marcus Pai foi um dos três brasileiros a ter uma foto escolhida para a campanha mundial, que apareceu em ruas, estabelecimentos e revistas de diversos países. Ele e a mulher viajaram em novembro do ano passado para as Filipinas, Indonésia e Cingapura, onde tiraram belas fotos. Deixemos o próprio Marcus relatar como tudo aconteceu:

Fomos para o norte da Indonésia, em Raja Ampat, mergulhar. Após um dos mergulhos lá com as raias manta, estávamos aguardando para ir embora em nosso barquinho, quando ficamos na superfície tirando fotos da paisagem ao redor. Enfim, logo após a viagem, publiquei umas fotos no meu Flickr que estava meio abandonado, e esqueci completamente delas. Um dia, recebo um e-mail pedindo para entrar em contato sobre a tal foto, e ela acabou meses depois sendo uma das selecionadas para a campanha Clicada com iPhone 6, sendo publicada (até onde eu saiba) em duas revistas: a Qweekend da Austrália e a Geo Saison da Alemanha. Na verdade, meses depois descobrimos que quem tirou a foto selecionada para a campanha foi a minha esposa; as minhas não ficaram tão boas (risos). Somos apenas dois entusiastas, que gostam bastante de mergulho e fotografia tanto analógica quanto digital. Foi uma honra ter a foto escolhida para a campanha, que contou com vários outros fotógrafos amadores e também profissionais. Através da internet, acabamos conhecendo um monte de outros fotógrafos também selecionados, que ficavam de olho nos outdoors de suas cidades para procurar as fotos dos amigos.

Agradeço à TBWA Brasil e à Apple pela oportunidade e pelos lindos livros que recebemos.

E esta foi a foto escolhida pela Apple para ser usada na campanha:

Livro 'Clicada com o iPhone 6'

O livro que a Apple criou para presentear os fotógrafos foi dividido em dois tomos: um falando dos fotógrafos e outro das peças. Confira abaixo como ele é.

Livro 'Clicada com o iPhone 6' Livro 'Clicada com o iPhone 6' Livro 'Clicada com o iPhone 6' Livro 'Clicada com o iPhone 6' Livro 'Clicada com o iPhone 6' Livro 'Clicada com o iPhone 6' Livro 'Clicada com o iPhone 6' Livro 'Clicada com o iPhone 6'

Foi um belo gesto da Apple, um mimo para quem a ajudou a promover o iPhone e sua câmera. Se você gostou e quiser curtir mais fotos lindas tiradas com o iPhone, basta visitar o Instagram e o Flickr dele.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Felipe

    Parabéns pro Marcus! E bela foto da sua esposa, ficou incrível!
    E tenho certeza que depois desse presentinho vocês usarão iPhone por mais um bom tempo haha

  • Alexandre

    O outro brasileiro que ganhou o livro, se não me engano, foi o @dannyzappa

  • Taciano

    É somente pela rede social Flickr que a apple seleciona as fotos, ou tem outros meios?

    • 199X KID

      eu achava que era pelo Instagram mas agora vou começar a postar as minhas no flickr haha

      • No Flickr as imagens são postadas mantendo o EXIF original delas (desde que você não as edite e salve o resultado sem essa dados…). No Instagram não são mantidos os dados EXIF das imagens!

  • Hades666

    Parabéns kra…..ficaram ótimas!!!

  • Luís M.

    Já tirei fotos lindas e impressionates também usando o iPhone. Mas foi usando o iPhone 4 (sim, com sua câmera de inacreditáveis 5 Mp kkkkkkkk)
    E também outras com o iPhone 4S.
    Qualquer coisa eu crio uma conta no Flickr e posto o link aqui se alguém ficar curioso.
    Agora que comprei o iPhone 6S pretendo voltar a tirar mais fotos com o aparelho já que este tem beeeeeem mais espaço (128gb conta os 16 do iPhone 4S)

    • Lucas Silveira

      Kkk difícil tirar foto boa no iPhone 4

      • 199X KID

        poxa eu já tirei varias fotos massa no iPhone 4

      • Difícil para quem está acostumado somente com os últimos iPhones… eu tive um iPhone 4 e na época eu tirei várias fotos boas com ele (e hoje, seu eu o tivesse aqui, eu acho que conseguiria ainda tirar outras fotos boas com ele também!!!).

        • Luís M.

          Acredito que conseguiria também. Fico imaginando como que ficariam as fotos se eu estivesse usando um iPhone mais recente já que o 4 já fazia mágica. As fotos ficavam muito bem iluminadas e bem bonitas mas dava para perceber que não tinha muita qualidade em relação a pixels. O zoom fazia a foto ficar toda borrada…

          • O zoom “digital” (quando não há uma real movimentação dos componentes da lente da câmera, e sim um corte da imagem original seguido de uma ampliação) avacalha a foto feita com praticamente todos os smartphones (inclusive o iPhone 6s). Mas a cada nova geração de sensores e de softwares os resultados tem sido melhores!! Ainda não utilizei os iPhones 6 e 6s para fotografar, mas acho que as imagens devem ficar sensacionais!!!

            • Luís M.

              Cara, no 6S as fotos realmente ficam muito boas pq tem mais MP. E eu entendo de fotografia, cara 😛
              Sei a diferença de um zoom óptico para digital. E o zoom que eu estava falando era depois da foto mesmo. Vou logo é procurar essas fotos aqui nos meus HDs e colocar aqui nos comentários mesmo…

            • Bom… Se você entende mesmo de fotografia, acho q saberia que a quantidade de megapixels não é diretamente relacionada com a qualidade final da fotografia. O que vai resultar em uma imagem boa ou ruim é a qualidade do sensor que captura a luz – e o que vai gerar uma boa foto, no final, será a qualidade do fotógrafo independente de câmera, sensor ou megapixels. O que acontece é que, GERALMENTE, com o lançamento de um sensor de melhor qualidade as empresas estão aumentando a quantidade de megapixels destes sensores!!! Mas acho bom ver que tem pessoas aqui realmente interessadas por fotografia e não simplesmente em “bater foto ou selfies” para guardar no “rolo da câmera” e nunca mais lembrar dessas imagens. Acho muito legal essa abertura ao mundo da fotografia que os smartphones proporcionaram para a grande maioria da população!!! Não sou profissional, tenho minha profissão e uso a fotografia como um mero hobby. Se quiser, visite meu flickr em http://www.flickr.com/photos/leandromundim – está desatualizado mas um dia volto a me dedicar a esse hobby fantástico!

        • Lucas Silveira

          Sim, queria fazer referência a isso

      • Flávia Carolina

        Já tirei vááárias quando tinha o meu!

        • Lucas Silveira

          Realmente, mas tive o meu por pouco tempo. Não tirei tantas fotos

  • Top!!!!!!!