Curiosidades

Apple repete campanha ‘Clicada com o iPhone’, agora com o 6s

No ano passado, a Apple criou uma campanha publicitária chamada “Clicada com o iPhone 6” (Shot on the iPhone 6), em que destacava imagens feitas com a câmera do iPhone por usuários do mundo inteiro. Alguns brasileiros participaram da campanha e depois receberam um presente especial, o qual mostramos aqui.

Em 2016 a empresa repete a mesma campanha, com o iPhone 6s e 6s Plus.

O foco desta vez são imagens de pessoas comuns, na beleza do cotidiano. O site da Apple ainda não mostra a galeria completa, mas algumas fotos já foram divulgadas e começaram a aparecer em algumas revistas ao redor do mundo. Confira algumas:

Clicada com o iPhone 6sErin Brooks, editada com o aplicativo VSCO


Clicada com o iPhone 6sProvíncia de Chaiyaphum, Tailândia – Sem edição


shot-on-iphone08Kujyukuri, Província de Chiba, Japão – Editada com VSCO, Snapseed e Photoshop Express


shot-on-iphone12Bangkok, Tailândia – Editada com Lightroom


apple-shot-on-iphone-6s-photo-4Jake Debruyckere, San Francisco, EUA


chris_hChris Hamill, Ilhas Maldivas

Não, com esta última foto a Apple não está admitindo que o iPhone 6s é à prova d’água. A imagem deve ter sido feita usando uma capa subaquática, como esta aqui.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Maxwel

    Tem umas fotos que não impressionam nem um pouco pra ser honesto, como a da moça (?) japonesa em preto e branco, não sei como são as outras fotos da campanha, mas comparando com as do ano passado, achei estas bem fracas.

    • Henrique A.

      hehe… a foto da moça impressiona e muito! Encaixar a sombra naquele formato do rosto é muito difícil. Repare como o nariz e boca podem ser vistos como se tivessem ‘de frente’ ou também ‘de lado’.
      No entanto, se a edição envolveu manipulação do formato da sombra/rosto, aí realmente não tem valor e ficou uma foto comum…

      • Alexandre

        A edição faz milagres! hehehe
        Certamente a sombra foi “puxada” para ficar mais presente no rosto da moça japonesa… fora isso eu não acho que houve muita manipulação.

      • BRgambler

        Não havia percebido isso que você disse.
        Voltei pra ver e, se for sem edição, realmente é uma belíssima foto!

      • Laylson Alves

        É o tipo de foto que mostra um trabalho de luz espetacular. Realmente é belíssima. Partindo da ideia que a pessoa editou apenas no Lightroom, ela não conseguiria está precisão nele. Para isto precisaria do Photoshop ou similar

  • Mateus Póvoa

    Já li sobre e não é possível editar as fotos. as fotos estão ótimas. Cada uma com a suas características.

  • Diego Demetrio

    Tire uma foto no iPhone 6 ….. Chame no editor e poste para bobo ver como uma lente 12 megapixels faz “MILAGRE”…. Rsss

  • Diego

    Demorou uns anos e mais dois meses.

  • Guilherme Mitrut

    Gostaria de saber uma coisa, Pq as fotos com o meu 6S Plus nunca ficam tão lindas assim como essas?

    Eu sempre tiro fotos de ambientes urbanos e pessoas.. E não fica lá essas coca cola.. Será jogada de marketing ?

    Gente eu só faço fazer despacho com a minhas fotos pra ficar boas usando filtro e Photoshop mas não ficam show como essas que a apple publica. Alguém passando pelo mesmo problema ? Hahahaha

    • Igor

      A melhor foto que eu consegui com smartphone, foi o Z1, nem olhem as outras, por favor… https://flic.kr/p/qytss7

    • Fotografia é bem complexo, e vai muito além de clicar. A câmera é a menor parte do processo; some aí fatores como iluminação, escolha do motivo e do enquadramento (o que faz MILAGRE nas diferenças), harmonia do quadro, exposição e foco “corretos” e por aí vai.

      Além disso, a maioria das fotos da campanha são editadas pelos usuários. O iOS possui excelentes aplicativos de terceiros para melhorar aspectos básicos que, quando mexidos corretamente, fazem toda a diferença, como contraste, brilho, saturação, balanço de branco (extremamente importante), sombras, etc. Ao contrário do que muitos pensam, essa “revelação” posterior em aplicativos de edição não são uma trapaça, e sim parte do processo fotográfico (já que fatalmente o sensor vai enxergar diferente dos olhos) e é essencial para dar acabamento a uma boa foto. A fotografia tradicional analógica também fazia uso de “ajustes” na revelação. No iOS 8 o app nativo “Fotos” também ganhou algumas boas opções de edição.

      Se tiver interesse, dá uma passada no meu (bastante desatualizado) Flickr. Lá tenho um álbum com algumas fotos interessantes (outras nada, olhando alguns anos depois… hehehe) clicadas com um… iPhone 4!! 😉

      https://www.flickr.com/photos/guidelfrate/albums/72157633499464608

    • Henrique A.

      As minhas fotos na luz do dia ficam ótimas, tais como essas… Já as noturnas… 😛

    • Não importa qual o celular você use pra fotografar e sim quem esta com ele. Olhar fotográfico, ja ouviu falar sobre ele?

    • Junior Taylor Allderdice

      Olá , sim comigo também eu tenho um 6s , e tenho o mesmo problema… depois de varias pesquisas contatei que isso ocorrei divido a iluminação, foco local e diversos outros fatores

  • Alguém sabe onde essas fotos estavam postadas originariamente?

  • Eduardo Aguiar

    “Tire fotos subaquáticas e mergulhe com o seu iPhone. Protege de água, poeira, areia, neve e humidade. Produto importado, 100% original.”. O produto é tão importado que até a umidade foi escrita no padrão europeu.

    • Carlos Dasmer

      hahaha ora pois!

  • Andrieux Querido

    Não posso reclamar da foto com pouca luz no iPhone 6S Plus… Estou muito satisfeito com a fotografia e filmagem com IS ( Estabilizador de Imagem Ótica ). Ah ZERO de retoque e alteração de cor na foto.