CuriosidadesiOS

A Apple irá modificar o emoji de rosto com máscara no iOS 14.2

Muito antes da pandemia de 2020, já existia um emoji específico para ‘Rosto com Máscara’. A diferença é que agora ele é muito mais utilizado pelo público em geral, por questões óbvias.

Mas este emoji existente tem um problema: mostra um rosto com olhos que mais parecem o de uma pessoa doente. E hoje em dia, a máscara é símbolo de proteção, não de doença.

A Apple parece preocupada em refletir em seus emojis esta mudança de comportamento em nossa sociedade e no próximo iOS 14.2 (que já está em fase beta), irá adotar um rosto sorrindo enquanto usa a máscara.



Mas aí você se pergunta: como é possível saber que o rosto está sorrindo, se a máscara tapa a boca?

O pessoal da Emojipedia facilitou a resposta para nós, sobrepondo a imagem do novo emoji com aquele do rosto sorrindo:

Como é uma mudança unilateral por parte da Apple, significa que ela acontecerá somente em seus aparelhos com o sistema atualizado, e se você enviar para outro usuário que use um dispositivo de outra marca, ele continuará vendo o emoji antigo.

O ideal mesmo seria o padrão Unicode implementar esta mudança de forma universal, para que todas as plataformas se adaptem.

quem já pede uma maior diversidade de emojis com máscara, incluindo mais opções.

Os Emoji de 2021 já foram determinados, mas quem sabe não possamos ver algo parecido em 2022?

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar