Curiosidades

Eis a explicação da Apple Brasil não participar da Black Friday este ano

Outro dia comentávamos aqui que a Apple irá fazer um dia promocional em sua loja virtual, com descontos na Black Friday. Diversos países irão participar, menos o Brasil, e agora ficou claro o motivo.

As promoções não terão produtos com desconto, mas envolverão gift cards, cartões de presente.

Ou seja, na compra de um iPad, por exemplo, o cliente ganha um gift card que vale desconto em uma próxima compra. E o ruim é que não são todos os produtos que fazem parte da promoção, apenas alguns modelos. Confira a lista:

apple-australia-gift-card-chart

Estas condições foram reveladas no site da Apple na Austrália, pois lá o Black Friday já começou por causa do fuso horário. Os modelos mais novos não fazem parte da promoção.

Isso explica por que a Apple Brasil não estará participando do dia de promoções. No Brasil não temos gift cards (vale-compras) e como não há alteração no preço, o evento perde o sentido.

A Apple nunca fez grandes promoções de preços em seus produtos e não é nenhuma surpresa ela não apresentar grandes ofertas nem mesmo na Black Friday. O perigo são sites falsos e perfis em redes sociais que tentam usar o dia para se passar pela Apple e prometer sorteios e descontos exagerados, enganando muitos. Fique de olho e não se deixe levar por promoções falsas que aparecem por aí.

via MacRumors

Botão Voltar ao topo