Notícias

Cuidado com sites falsos oferecendo iPhones mais baratos

Época de lançamento de novo iPhone no país e muitos sempre nos perguntam: “Os modelos antigos baixarão de preço agora“? Na verdade eles já baixaram, mas claro que muita gente gostaria que eles realmente ficassem com um preço irresistível e bem mais acessível. Nós sabemos que não existe iPhone com preço acessível e é sempre preciso ligar o sinal de alerta quando se encontra ofertas “boas demais para serem verdade“.

Aproveitando o lançamento e a proximidade com a Black Friday, alguns vigaristas estão divulgando links de sites falsos imitando lojas de varejos famosas, com o intuito de iludir os mais distraídos e roubar dados do cartão de crédito.

Na verdade, este tipo de golpe já é velho e bastante conhecido. A vítima é direcionada a um site que parece muito com alguma grande loja online, fazendo o usuário acreditar que está em um legítimo e-commerce. Geralmente o valor do iPhone está com um super desconto, irresistível para quem sonha em pagar pouco por um aparelho novo.

Golpe do siste falso

Estes sites falsos costumam pegar os dados do cartão ou então criam um boleto falso, com o nome impresso da loja, mas código de barras de uma outra conta. Depois de pago, dificilmente o dinheiro é recuperado e nenhum produto é enviado.

Como se precaver deste tipo de golpe? Primeiro de tudo, desconfie sempre quando ver um iPhone novo por preço muito baixo. O custo dele é alto para as lojas e não tem como elas venderem por um preço abaixo do valor que elas mesmas pagaram, sem ficar no prejuízo. Por esta razão, é muito difícil você encontrar alguma promoção de iPhone por metade do preço, mesmo na Black Friday. Isso “non ecziste“.

Dica: os famigerados “sorteios de iPhone” no Facebook também costumam ser apenas uma farsa para gerar likes de usuários ingênuos.https

Tome também bastante cuidado para averiguar se o endereço da página corresponde ao da loja verdadeira, conferindo se há um cadeado de segurança de conexões HTTPS. Não há comércio online de confiança sem este requisito de garantia.

Agora neste final de ano, é possível que apareçam muitos links do tipo nas redes sociais. Por isso, fique esperto para não perder dinheiro com este tipo de golpe.

Compartilhe este artigo com seus amigos e familiares, para eles também ficarem atentos.

via ReclameAqui

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Guilherme Paviani

    Mais essa semana o submarino estava vendendo iphone 6s 16gb por 1999 no cartao submarino e se colocasse codigo promocional saia por 1799. Pra compra normal sem cartao submarino tava por 2.349.

    • Vira e mexe os modelos de 16GB ficam em promoção mesmo, mas note que os golpes geralmente são com os de mais memória e até mesmo na versão Plus. Tipo, pra quem acompanha Apple, sabe que nem um modelo mais antigo como 5S ainda está tão barato assim.

  • Junior Taylor Allderdice

    já vi essa promoção fake varias vezes no instagram o pior é que tem muita gente que cair nesses golpes !

  • Rique Camargo

    Pior é no mercado livre, lá tão aplicando um golpe cabuloso que qualquer descuidado pode tomar um prejuízo dos grandes, o anúncio mostra um iPhone 7/7 Plus com preço abaixo dos outros anúncios e nesse anúncio o cara diz que só aceita Mercado Pago (o que passa uma segurança enorme) mas aí ele diz que não é pra fechar compra no anúncio, deixa telefone disfarçado no corpo da página e quando tu contata ele ele diz que só aceita boleto do Mercado Pago (pelo que sei a forma de pagamento não importa pro vendedor, ele recebe sempre tudo igual) e que vai te mandar a cobrança via e-mail, quando esse e-mail chega tu percebe que é fake e o boleto é de laranja.

    Esses anúncios não costumam durar muito, mas o cara recria a todo instante, só em um dia que fiquei pesquisando oferta de iPhone lá eu vi esse anúncio ser recriado umas 12 vezes ?

    • Patrick Dill

      Mas tem que ser muito burrinho pra comprar algo tão caro quanto um iPhone pelo Mercado Livre.

      • Rique Camargo

        Burro porque? 90% dos meus aparelhos eu compro, até meu Mac Pro comprei ano passado, basta saber selecionar o vendedor e sempre pagar por Mercado Pago, garantia 100%

        • Patrick Dill

          Porque você tem bem mais chances de receber um tijolo, o mesmo pra quem compra iPhone pelo Aliexpress.

          • Murilo Barduzzi

            Então quem compra em lojas online também conhecidas são burros, já que algumas pessoas já receberam tijolos destes sites. Se você comprar de um bom vendedor no Mercado Livre, não terá problema nenhum. Já comprei muita coisa por lá e nunca tive problemas. Mercado Livre nada mais é que um ebay, onde temos vendedores bons e ruins (os quais muitas vezes são banidos).

            • Patrick Dill

              Cara, você sabe o que significa “bem mais chances”?

      • Paulo Ricardo

        Não existe essa de mais ou menos chances.
        Existem regras pra se comprar no Mercado Livre, se você seguir elas à risca, não haverá problemas.

  • Felipe Matias

    Também vi esse valor “promocional” e acabei pegando o 6s de 32gb por R$ 2159,00. Agora estou na dúvida se fiz um bom negócio ou seria melhor aguardar um pouco mais e pegar o 7? Será que podemos esperar mudanças mais significativas no 7s?

  • Vitor Pereira

    Consegui um iPhone 6s 16GB por 2249 a vista no boleto, vocês acham que eu devo esperar mais devido à black friday ou ao lançamento do iPhone 7, ou vocês acham que esse preço não cai mais que isso no momento?

    • Leonardo Negrisoli

      O cara do comentário acima pagou 2159 no de 32…

      • Vitor Pereira

        Não tinha visto! Valeu.

    • Felipe Matias

      Acredito que não será difícil encontrar o de 16gb abaixo dos 2000,00 em breve. Ontem estava 1799,00… Melhor aguardar mais um pouco

      • Vitor Pereira

        Sério? em que lugar?

    • André Gualberto

      Com Trump eleito e dólar disparado, adeus black Friday para iPhone!

  • Leonardo Negrisoli

    A galera não lê os anúncios e acaba se ferrando. O pessoal precisa ficar mais ligado e ler todas as infos de anúncios em sites de revenda tbm.
    Eu tenho um iPhone 5s a venda por $600. O aparelho está lindo e com algumas marcas de uso, no entanto, ele deve estar com algum problema na placa pois ele da a assustadora tela azul e reinicia. Fiz um teste e deixei o cel em modo avião e a bateria foi de 100% a 0% em ele reiniciar, no entanto, quando eu uso o aparelho pesado (Pokemon Go, por exemplo) aí acontece o relatado. To falando isso pq eu anunciei o cel na OLX e eu recebi chuvas de possíveis compradores me questionando se o cel estava em perfeito estado, sendo que eu ESCREVI NO ANÚNCIOOO!!!
    Se não for por amor, vai ter que ser pela dor… a hora que a pessoa cair no golpe, ela amadurece e fica esperta.
    De qualquer forma, boa iniciativa do BDI em avisar

  • Leonardo Negrisoli

    6s é um ótimo aparelho, não pira não e aproveite sua aquisição 🙂

    • Felipe Matias

      Valeu!

  • Vitor Pereira

    Boa tarde, em que lugar vc conseguiu por esse valor?

  • LuckY

    tmb quero saber onde tu conseguiu essa promoção

  • Felipe Matias

    Consegui ontem no submarino. Estava rolando um cupom de 10%. Os valores mais baixos era pra pagamento em 1x no cartão da loja
    6S de 16gb: 1799,00 / 1999,00 Em qualquer cartão ou boleto
    6S de 32gb: 2159,00 / 2399,00 Em qualquer cartão ou boleto
    6S de 64gb: 2375,00 / 2640,00 Em qualquer cartão ou boleto

    • Vitor Pereira

      Puts, que barato! Voce tem o cupom ainda?

  • Deley Sobral

    Ontem recebi um post no Facebook com essa promocao mesmo. Eu logo liguei pra Americanas e o cara falou que nao sabia de nada. Ainda bem que tive essa desconfianca, se nao seriam 1600 contos no ralo. Eu desconfiei mais porque quando tentei dar login a pagina nao carregava.

  • Deley Sobral

    Acabei de comprar um 6s tambem, estou gostando muito do aparelho, pena ele ser meio “fechado“ (ainda mais que vim do Windows Phone), mas quanto a desepenho nao tenho do que me queixar, ele eh otimo

    • Felipe Matias

      Que bom! Recebi o meu e também estou gostando bastante. Já tive experiência com o iphone 6… Assistência técnica foi sensacional quando precisei, talvez este seja o principal motivo para querer continuar com iphone. Estava querendo o 7, mas como apareceu o 6s com uma diferença de 1000 reais, ambos de 32gb… Acho que, no momento, foi uma boa.

  • Daniel

    Galera quero deixar um relato aqui

    No dia 07/11 eu comprei no mercado livre um iphone 6 plus cinza espacial de 16gb por 2499,00

    Segundo o anuncio ele é nacional , lacrado e com um ano de garantia com a apple

    Paguei por frete expresso e em 10x no cartão de crédito

    Ele chegou para mim dia 19/11, via pac e na hora que abro o pacote da transportadora ( total express ) eis que tenho uma surpresa

    A caixa estava sem o lacre, não tinha o celular, os acessorios estavam todos la lacrado e o serial da caixa dizia que o iphone foi ativado em fevereiro e que era um prateado sendo que a tampa da caixa mostrava um cinza espacial

    Logo em seguida ja acionei o mercado livre junto com o mercado pago e já fui no procon

    O nome do vendedor é WEBFONES

    PS: Mais pessoas estão tendo esse mesmo problema com o vendedor

    • Dra.Fátima Fonseca

      MS SHUWZ-atacado & varejo e MS SCHULZ IPHONES são duas páginas que estão aplicando GOLPES no Facebook. Pertencem ao estelionatário RAFAEL VINÍCIUS BRAGA MACHADO que vem há anos enchendo os bolsos com dinheiro de vítimas, já tendo usados nomes diversos como CELTRONICS-ATACADO D7 CELULARES, MASTER VENDAS ATACADISTA DE CELULARES e atualmente aplicando golpes com as páginas MS SHUWZ-atacado&varejo e MS SCHULZ IPHONES. BLOQUEIA LITERALMENTE APÓS EFETUADO O PAGAMENTO E NÃO ENTREGA O PRODUTO. Este bandido de São José dos Campos SP já foi denunciado para todos os órgãos possíveis.

  • Dra.Fátima Fonseca

    MeS Shullz Imports…MS SHUWZ-atacado&varejo…IDEAL IPHONES são 3 páginas do Facebook que aplicam o GOLPE do IPHONE! BLOQUEIAM o comprador APÓS EFETUADO O PAGAMENTO E NÃO ENTREGAM O PRODUTO! Sendo os dois primeiros pertencentes ao mesmo estelionatário RAFAEL VINÍCIUS BRAGA MACHADO de São José dos Campos, que já responde a processo judicial por ESTELIONATO e continua efetuando GOLPES na Internet. Atualmente usando a conta de sua mulher JESSICA G B DOS SANTOS para receber dinheiro das vítimas.