CuriosidadesEsporte

Funcionário da Apple Store Village Mall ganha medalha de prata em Tóquio

Nos jogos paralímpicos de Tóquio, o Brasil está dando um show ao conquistar um número recorde de medalhas para o nosso país.

E a Apple Brasil também tem motivos de se orgulhar, por ter como funcionário um dos atletas da competição: Douglas Matera, especialista na Apple Store do Rio de Janeiro, no shopping Village Mall.

E ele conquistou essa semana uma medalha paralímpica na natação em Tóquio.



Douglas competiu na classe S13, para nadadores com baixa visão, devido à retinose pigmentar, uma doença degenerativa da retina que causa uma perda progressiva da visão.

Junto com Wendell Belarmino, Lucinele Sousa e Carol Santiago, eles conquistaram a medalha de prata no revezamento 4×100 misto 49 pontos na Paralimpíada de Tóquio.

O carioca sente orgulho de dizer que usa um Apple Watch como companheiro de treinos, e afirma que a realização desse sonho não seria possível sem o apoio dos seus gerentes e colegas da loja em que trabalha.

Meu treinamento consiste em 10 sessões por semana, dentro e fora da piscina, e sempre com meu Apple Watch. É um cronograma exigente e eu não seria capaz de continuar sem o apoio de minha loja, gerentes e líderes.

Douglas nada desde pequeno, mas foi inspirado a participar da competição pelo seu irmão, que competiu nas paralimpíadas do Rio 2016 por possuir a mesma condição genética.

Hoje, é um dos que representa o Brasil em Tóquio.

Quando estou na piscina, minhas limitações me afetam menos. Eu não sou capaz de ver meus adversários e nem sempre posso dizer quando estou chegando perto da parede, mas posso voar através da água. Espero deixar meu país e minha família Apple orgulhosos!

Com certeza você nos deixa bastante orgulhosos, Douglas! Parabéns pela conquista!

Fonte
Conteúdo original © Blog do iPhone

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo