2011ARQUIVOCuriosidades

Conheça a lista dos leitores que estão concorrendo a um iPhone 4S!

Promessa é dívida e aposta é aposta. :)

Em maio deste ano, o Blog do iPhone resolveu peitar os rumores e apostou com seus leitores que o telefone que a Apple iria lançar este ano não se chamaria iPhone 4S. Obviamente, como todos vocês já devem ter percebido, erramos feio. :P

Por ironia do destino, a única previsão que não acertamos (das várias que fizemos) para o novo aparelho foi justamente o nome. Nossa intenção era, com a certeza que tínhamos, incentivar nossos leitores a fazer doações à instituições de caridade.

Confira agora a lista dos concorrentes, assim como as explicações de como acontecerá o sorteio.

Antes de tudo, é importante esclarecer que serão consideradas somente as apostas feitas antes de começarem a aparecer evidências de que a Apple iria mesmo adotar o nome, como as referências no beta do iTunes ou as imagens vazadas da embalagem, que foram divulgadas no final do mês passado. Muitos começaram a apostar somente depois disso e não seria justo com os participantes que arriscaram desde maio. Por isso, os retardatários foram desclassificados.

Também foi desclassificado quem preencheu o formulário, mas declarou que não acreditava no boato (o que excluía sua participação da aposta, conforme alertava o próprio formulário). Com isso, 24% dos que o preencheram não estão participando do sorteio.

Tirando algumas participações duplicadas (que serão consideradas apenas como uma única participação), restaram 230 concorrentes, cuja lista de nomes pode ser conferida aqui.

Sinceramente, nós gostaríamos que fosse um número bem maior de participantes, que englobasse mais leitores (afinal, este Blog existe para vocês). Ao mesmo tempo, talvez seja o sorteio de iPhone 4S em que os participantes tem a maior chance de ganhar, pois quanto menos concorrentes, mais fácil de ser sorteado. :)

Quando acontecerá o sorteio e como?

Boa pergunta. Não sabemos ainda. :P

Precisamos primeiro colocar as mãos em um, pois não queremos esperar ele chegar no Brasil para sorteá-lo. Mas queremos estabelecer esta data o mais rápido possível, pois sabemos que a expectativa de quem participa é grande. Também buscamos uma forma transparente e justa de realizar o sorteio, para não deixar nenhuma dúvida quanto a idoneidade dele.

Como o número de participantes é muito pequeno em relação a quantidade de leitores que temos (não chega a ser nem um centésimo do número de visitantes diários do Blog), vamos procurar tornar este iPhone útil para todos. Como? Bem, usando-o para mostrar aos brasileiros o novo aparelho. Faremos com ele nosso tradicional unboxing (se não viu, veja aqui o do iPhone 4 e o do iPad 2), assim como todas as comparações técnicas entre ele e a geração anterior. Não o usaremos no dia-a-dia, apenas abriremos a caixa para realizar testes, para que toda a comunidade se beneficie. Estamos avisando isso antes do sorteio para não haver desentendimentos depois. Quem não concordar com isso, tem a liberdade de pedir que retiremos seu nome da lista de concorrentes. ;)

A cor do aparelho será decidida antes da realização da extração (não sabemos qual será, mas a imagem deste post diz muita coisa :P). Ele será enviado apenas para endereços no Brasil ou em Portugal.

Quem participou, já sabe: para evitar fraudes, exigiremos o CPF do ganhador, cujo nome deve bater exatamente com aquele fornecido na inscrição. Fornecer os dados verdadeiros era uma das exigências da aposta.

Aos que não participaram (seja porque confiaram no palpite do Blog ou porque não queriam ajudar nenhuma instituição de caridade), estamos procurando também fazer algo que envolva todos os leitores. Assim que tivermos uma solução para isso, avisaremos. ;)

Parabéns a todos os que estão concorrendo e aguardem, pois assim que tivermos uma data, anunciaremos. Boa sorte!

Botão Voltar ao topo