2011ARQUIVOCuriosidades

Apple estuda possível bug no serviço de localização do iOS 5

Quando alguns sites internacionais começaram a divulgar sobre um possível bug na bateria do iPhone 4S, só porque alguns usuários (como sempre, manchetes que se baseiam em casos isolados) estavam reclamando disso, eu duvidei. Isso porque o aparelho que estamos testando desde o dia do lançamento não apresenta nenhum problema do tipo, apresentando uma autonomia semelhante a do iPhone 4.

Mesmo assim, a Apple resolveu investigar as reclamações para evitar que se faça um novo escândalo (como o locationgate ou o antennagate) em cima de seu novo produto. Segundo alguns testes de usuários, parece que o problema está relacionado a um possível bug nos serviços de localização, mais especificamente ao ajuste de Fuso Horário.

Isto explicaria o fato do nosso 4S de testes não ter apresentado o problema, pois desde o início seguimos algumas dicas para economizar bateria publicadas aqui no Blog, que evitam que o consumo de energia fique excessivo.

Pela lógica, o tal bug (se for confirmado) não atinge apenas o 4S e sim qualquer outro aparelho que rode o iOS 5. Portanto, se você ainda não seguiu nossas dicas e acha que a sua bateria está se acabando muito rápido, tente desligar os Serviços do Sistema.

Para ver todas as 10 dicas, veja nosso artigo especial.

Botão Voltar ao topo