CuriosidadesiOS

[beta iOS 9.3] O ícone da função Modo Noturno parece que ainda não foi definido

Versões beta do sistema do iPhone e do iPad servem justamente para testar funções e ajustar detalhes do sistema, como menus e ícones. É por isso que sempre falamos aqui que o que se encontra em versões beta não dá para afirmar que permanecerá no sistema final, porque já aconteceu da Apple colocar e tirar funções que achou melhor não incorporar.

Na nova função Modo Noturno (Night Shift, em inglês), a Apple parece ainda estar testando qual ícone será usado na Central de Controle.

No primeiro beta não havia nenhum atalho para o Modo Noturno na Central de Controle. Porém, a Apple acabou revelando a função em uma página de internet que falava sobre o iOS 9.3. O botão era um abajur, bem feinho, inclusive.

Night Shift

Quando o atalho finalmente apareceu, no segundo beta, o ícone já estava diferente do divulgado. Um olho e uma lua faziam alusão direta à função, que tem como objetivo reduzir a luz azul da tela para que os olhos não fiquem cansados à noite, sem atrapalhar o sono.

iOS 9.3 - Modo Noturno

No terceiro beta, o ícone permaneceu o mesmo, mas a tradução para o português ficou mais completa no menu. Agora, no quarto beta, o símbolo que representa o Modo Noturno mudou mais uma vez, usando-se o símbolo convencional de brilho, com uma lua no centro.

Night Shift - Modo Noturno

Nos Ajustes do segundo beta, a Apple tinha traduzido o nome Night Shift para Modo Noturno. Agora no quarto, ela não está mais usando a expressão em português.

Tudo ainda pode mudar até a versão final, que deve chegar em março (ainda sem data definida). Confira a lista de novidades que virão em nosso artigo especial.

Botão Voltar ao topo