Curiosidades

Apple premiou funcionários que completaram metas de exercícios durante um mês

Um dos pontos fortes do Apple Watch é medir a atividade física do usuário, através de três círculos (movimento, exercícios e ficar em pé). Quem consegue completar os três círculos de atividade (movimento, exercícios e ficar de pé) durante um certo número de dias, pode ganhar medalhas virtuais de incentivo. É a gamificação que serve para engajar as pessoas a cuidar da própria saúde.

Mas para incentivar os próprios funcionários, a Apple decidiu sair do mundo virtual e premiar medalhas de verdade, em um evento especial reservado, que ocorreu em fevereiro passado.

O evento chamado “Close the Rings Challenge” desafiou os funcionários da maçã a completarem todas as argolas durante um mês inteiro, e quem conseguisse ganharia um presente. Este presente chegou esta semana e é composto de uma pequena medlhinha comemorativa, junto com uma camiseta especial.

Você conseguiu. Completou o desafio Feche as Argolas e esta medalha é a prova. Vista-a, mostre-a ou grude-a na sua geladeira. E lembre-se que mesmo que nosso desafio tenha chegado ao fim, seu estilo de vida mais saudável está apenas começando.

Fazer eventos especiais de atividade não é novidade, visto que a Apple já fez no dia de Ação de Graças e no Ano Novo. Porém, é a primeira vez que ela dá presentes físicos. Pena que foi restrito aos seus funcionários.

A iniciativa é muito boa, pois engaja seus empregados dentro do próprio ecossistema, além de incentivar exercícios físicos. Quem sabe ela não esteja planejando novos eventos públicos como os que já fez?

Imagens via Twitter

Botão Voltar ao topo