2011ARQUIVOCuriosidades

[aperitivo iOS 5] Game Center receberá nova diagramação no futuro sistema

Uma das novidades do futuro iOS 5 é uma pequena reformulação no Game Center, a rede de jogos da Apple. Ele está mais social, integrando ainda mais os usuários.

A primeira coisa que se percebe é a possibilidade de se adicionar a foto no perfil, tornando-o muito mais simpático.

O limite máximo de amigos que um perfil pode ter (que antes era de 500), parece ter caído. E isso é ótimo, pois fazer amizades ficou mais fácil. Agora você pode ver quem é amigo de seus amigos e convidá-los diretamente. Também há as “Recomendações de Amizade“, baseadas nos seus círculos.

      

Também ficou mais organizada a comparação de pontuação e proezas entre amigos, colocando lado a lado cada item, para que você saiba exatamente onde deve superá-los.

Há também as recomendações de jogos, baseado no que seus amigos estão jogando. E dá para comprar o aplicativo de dentro do Game Center, sem precisar sair. Isso, claro, se você estiver conectado a uma conta estrangeira, pois não há a categoria Games na App Store brasileira.

E na apresentação do iOS 5, na WWDC em junho, a Apple também anunciou o suporte a jogos baseado em turnos (como aqueles de tabuleiro ou de cartas).

Se você precisa adicionar amigos no Game Center, não deixe de conferir nosso artigo especial.

A versão final do iOS 5 está prevista para ser lançada publicamente na próxima primavera (no hemisfério sul) e será compatível com iPhones e iPods touch de 3ª e 4ª geração, além do iPad 1 e 2. Para ver outras novidades que virão, não deixe de conferir nossos aperitivos.

Botão Voltar ao topo