Comparativos

Como é a câmera do iPhone 7 em relação a do iPhone 14 Pro?

O iPhone 7 ainda é um dos modelos mais procurados (e usados) do celular da Apple. Isso porque, apesar de não receber mais atualizações do sistema, ele ainda é excelente em diversos quesitos. E como seu preço é o de usado, o custo-benefício compensa para muitos.

E uma das principais perguntas sobre ele é a respeito da câmera fotográfica. Ainda é boa?

Pois um youtuber vez um comparativo entre a câmera do iPhone 7 e as câmeras do iPhone 14 Pro. É muita diferença? São muito melhores?

Claro que não dá para comparar em termos técnicos essas duas gerações, pois os mais recentes modelos do celular da Apple trazem o topo de linha em termos de tecnologia fotográfica mobile.

Mas o desempenho da câmera mais antiga não decepciona, mesmo depois de 6 anos do seu lançamento.

Diferença entre gerações

O sistema de câmeras do iPhone 14 Pro é significativamente melhor do que a do iPhone 7, não há dúvidas quanto a isso.

O iPhone 14 Pro tem uma configuração de câmera tripla com recursos como zoom óptico de 3x, modo Noite, Deep Fusion, modo Retrato e capacidade de gravar vídeos em modo Cinema e modo Ação.

Já o iPhone 7 tem apenas uma única câmera traseira. O modelo Plus foi o primeiro a trazer uma câmera dupla ao iPhone, porém o youtuber resolveu fazer o comparativo usando o iPhone 7 simples, pois era o que ele tinha disponível.

Mesmo assim, o rapaz se disse impressionado em constatar que as fotos tiradas com o iPhone 7 não eram tão ruins assim para 2023.

As fotos do 14 Pro são muito mais nítidas e apresentam mais definição. Porém, as imagens feitas com o iPhone 7 possuem uma ótima qualidade capaz de satisfazer os olhos menos exigentes. Alem disso, o youtuber diz gostar do aspecto “meio antigo” das imagens, que parecem mais humanas, mais autênticas.

Veja o vídeo com o comparativo completo:

YouTube video

E você, ainda usa um iPhone 7 ou pretende comprar um usado? Deixe sua contribuição aqui nos comentários.

Vale a pena comprar um iPhone 7 em 2023? Veja as vantagens e desvantagens do modelo

Botão Voltar ao topo