2010ARQUIVOBDI

Pacotão de Ano Novo: revelado o quinto aplicativo da promoção

Já estamos no penúltimo dia de nossa promoção Pacotão de Ano Novo e o quinto aplicativo é finalmente revelado: Document Scanner, da empresa italiana Zirak.

O aplicativo, como o próprio nome já diz, é um utilitário para digitalizar documentos, como se fosse um scanner. Para isso, você precisa usar a câmera de foto do iPhone (apesar do aplicativo ser compatível com o iPod touch, ele só funciona com imagens pré-gravadas, pois o touch não possui câmera fotográfica).

Tirar foto para substituir um scanner nem sempre é tarefa fácil, pois dificilmente o ângulo da foto ajuda. Por isso mesmo, o programa tem uma função de correção de perspectiva, que permite deixar o documento pronto para a impressão. Você ainda pode arrumar o contraste e a iluminação da imagem.

Outra função bem legal é a de compartilhamento. Além de poder enviar seus documentos por email, você pode acessá-los direto no computador, através de um simples navegador internet. Para isso, basta digitar o endereço fornecido pelo aplicativo. Além disso, você ainda pode enviar direto para sua conta do Google Docs, para seu iDisk (para quem tem MobileMe) ou então qualquer servidor WebDav.

O acesso no computador é via rede Wi-Fi, portanto é preciso que computador e iPhone (ou iPod touch) estejam conectados na mesma rede.

O envio para o Google Docs é fácil e rápido:

O aplicativo não substitui a precisão de um scanner real, mas para emergências ele funciona muito bem.

O Document Scanner faz parte do nosso pacote, mas também pode ser adquirido na App Store (link iTunes) pelo preço de 5,99$. Segundo os desenvolvedores, 10% da renda vai para instituições sem fins lucrativos. Precisa do OS 3.1.

Para ganhar este e mais 5 outros aplicativos, basta se inscrever em nossa promoção, através desta página. Lembrando que é permitido apenas uma inscrição por pessoa. Se você já se inscreveu nos outros dias, não precisa fazer novamente.

Botão Voltar ao topo