Há tempos a Apple está experimentando maneiras de não precisar mais do cartão SIM (conhecido no Brasil como “chip de operadora”), implementando a tecnologia eSIM.
Mas segundo fontes internas do Blog do iPhone, a partir de 2023 a versão Pro do iPhone poderá já começar a vir sem nenhuma entrada para o SIM físico, funcionando apenas com 2 slots de eSIM.
Os modelos Pro de 2023 (os quais chamaremos a título de referência como “iPhone 15 Pro”) não deverão oferecer nenhuma entrada para um cartão SIM físico.
Em vez disso, a conexão com a operadora deverá acontecer através de 2 slots de eSIM (dual eSIM), que poderão suportar duas linhas diferentes ao mesmo tempo, como já acontece hoje no iPhone 13.
A informação chegou até nós, com exclusividade, através de um insider da empresa britânica que está viabilizando o projeto. Nos foi solicitado para que o nome dessa empresa não seja revelado.
Como era de se esperar, a Apple não confirmou a informação.
Por enquanto temos que tratar isso como um rumor. Porém, outros boatos divulgados pela internet afirmam também que o modelo de 2023 poderá vir sem o conector Lightning, o que transformaria o aparelho em um dispositivo totalmente wireless.
A expectativa é que o modelo de 2023 apresente diversas grandes mudanças no iPhone, como a retirada do conector Lightning, modem 5G próprio e sensor de digitais sob a tela.
Agora é esperar até 2023 para que a Apple anuncie (ou não) todas essas novidades.