CoberturasiPhone

iPhone 13 oferecerá suporte a duas linhas de celular pelo eSIM

Desde o modelo XS, o iPhone é compatível com duas linhas de telefone no mesmo aparelho: uma com um chip normal de operadora e outro por eSIM, o chip eletrônico incorporado no celular.

E quando o iPhone 13 chegar, ele vai facilitar ainda mais, pois permitirá que o usuário instale dois números simultâneos pelo eSIM, sem precisar do chip físico.



Muitos usuários gostam do eSIM pelo fato de dificultar a vida de ladrões que furtam iPhones, que não conseguem retirar o chip do aparelho logo após o roubo/furto.

Agora, será possível ter dois números no SIM virtual, ao mesmo tempo.

Na página da Apple, todos os modelos de iPhone 13 mostram compatibilidade com “Dual eSIM”.

Não fica claro, porém, se será algum dia possível manter 3 números diferentes no mesmo aparelho (dois do eSIM e um do chip físico). No momento, parece que há a limitação do software, que suporta apenas duas linhas diferentes.

É bem provável que a real intenção da Apple seja a de eliminar de vez o chip físico no futuro, para manter apenas o eSIM. No final, esta é a tendência.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo