2009ARQUIVOBDI

Blog ganha novo visual, mas reformas ainda não acabaram

Como muitos de vocês já perceberam, a versão para computador de nosso site recebeu roupa nova hoje, depois de alguns dias de expectativas e brincadeiras. A intenção era fazer uma mudança gradativa, para não pegar todo mundo de surpresa.

Novo tema para o Blog

Durante 4 dias, fizemos brincadeiras visuais no site, tapando o logotipo com um lençol e mostrando que ele estava em reformas. A recepção dos leitores felizmente foi muito positiva, entrando totalmente no espírito da mudança. :)

A ideia de mudar na verdade já vem de meses, quando mudamos pela primeira vez de servidor. Nosso antigo layout era baseado em alterações feitas em cima do tema original do Blog, de fevereiro de 2008. Desde então muita coisa evoluiu na internet e era necessário que o layout se adaptasse às novidades do Wordpress.

Se você está lendo este texto do iPhone, iPod touch ou de um feed RSS, acesse o site pelo computador para conferir as mudanças. :)

Site em construção

Agora a área para as matérias ganhou mais espaço, tornando-se mais agradável de ler, além de nos possibilitar colocar imagens e vídeos maiores. Na faixa azul superior, em destaque, matérias interessantes que muitos possam ter deixado passar e não viram antes. Para ver as novidades, é preciso que seu navegador seja capaz de visualizar javascript, coisa que os mais modernos já fazem por padrão.

Aproveitamos também para tapar um buraco no cenário brasileiro do iPhone: criamos um espaço dedicado à divulgação de aplicativos nacionais, coisa que até então não existia. Três banners ficarão permanentemente no alto da página, com sugestões de aplicativos para os usuários, que poderão assim ter mais acesso à aplicativos brasileiros. O sistema ainda está em fase de testes, mas logo os desenvolvedores irão receber informações mais detalhadas de como participar do projeto.

Mas o período de “reformas” ainda não acabou. Vários ajustes ainda precisam ser feitos, como por exemplo, a compatibilidade com todos os navegadores. Também algumas partes do site ainda não estão funcionais e alguns usuários estão reclamando da lentidão do site depois da implementação do novo visual. Estamos analisando tudo isso para arrumar o mais rápido possível. A barra lateral também não está nem 40% pronta… :)

Sintam-se a vontade para enviar críticas e sugestões. Afinal, tudo isso é para vocês. :)

Botão Voltar ao topo