Artigo Promocional

[Tutorial] Como comprar o AppleCare+ nos EUA morando no Brasil

Se você é daqueles que gosta de comprar o iPhone mais recente e revendê-lo depois que a Apple lança o próximo, oferecer ao novo proprietário um aparelho ainda na garantia facilitará bastante essa venda.

O AppleCare+ é tipo uma garantia estendida vitaminada, que protege seu iPhone por mais 2 anos (além dos 12 meses normais). É oferecido pela própria Apple, porém não no Brasil, infelizmente.

Até pouco tempo, o brazuca precisaria viajar para os Estados Unidos para contratar o seu. Mas as coisas mudaram recentemente.

Com novos serviços disponíveis para nós, brasileiros, agora já é possível contratar o AppleCare+ sem precisar sair do país.

Neste tutorial, explicaremos como.



AppleCare+

No Brasil, a Apple oferece o AppleCare (simples) em alguns produtos. Mas não o “Plus” (+), que é mais completo.

Não dá para dizer que é apenas uma simples extensão da garantia, porque o AppleCare+ oferece benefícios que não contemplariam a garantia normal.

Em caso de tela quebrada ou danos acidentais com o aparelho, a taxa a ser paga para o conserto é muito menor. Mesma coisa se você tiver problemas na bateria durante o tempo de cobertura, e precisar trocá-la.

No momento, aliás, essa taxa nem está sendo cobrada no Brasil, o que é ainda mais vantajoso.

Há uma outra grande vantagem de se ter um AppleCare+: atendimento prioritário caso você visite uma Apple Store física (no Brasil, há uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo).

Então como fazer para adquirir um? É isso que será explicado nas próximas linhas.



Cartão americano

Para um brasileiro conseguir adquirir o AppleCare+, terá que fazer no site americano da Apple. O problema é que para este serviço, só são aceitos cartões de crédito/débito emitidos nos Estados Unidos. Se usar um brasileiro internacional, não funcionará.

Felizmente já demos aqui uma dica de ouro de como abrir uma conta americana estando no Brasil. Uma conta totalmente digital, que pode ser aberta diretamente no iPhone em poucos minutos.

E agora ficou ainda mais fácil abrir a conta, pois não é mais obrigatório ter um passaporte: basta usar o RG brasileiro ou a CNH que já é possível validar a identidade.

Ao abrir a conta, você já tem acesso a um cartão de débito virtual, podendo já realizar compras com ele. E por ser americano, este cartão é totalmente aceito na compra do AppleCare+.

É a maneira mais fácil de um brasileiro adquirir o plano de proteção poderoso da Apple, sem precisar sair do Brasil.

E o cartão ainda é compatível com o Apple Pay, podendo ser usado normalmente em viagens futuras que você fizer para os EUA.

Mas vale lembrar que, por ser um cartão de débito, você precisa colocar dólares na conta. E você pode fazer isso mandando simples remessas em reais e convertendo na moeda americana.

A parte boa é que a conta Nomad não cobra as taxas altas que você paga no cartão de crédito brasileiro, e nem o IOF de 6,38% de compras internacionais. A cotação do dólar é a comercial, com um pequeno acréscimo de 2%, e o IOF é de somente 1,1%. A economia em relação a um cartão brasileiro internacional pode chegar a 10%!

Você sempre pagará menos pagando diretamente em dólar. Pense nisso.

E se você abrir uma conta na Nomad usando nosso código exclusivo BLOGDOIPHONE, ainda ganha de presente US$10 quando fizer a primeira remessa na primeira semana.

Então com sua conta da Nomad aberta e seu cartão de débito com créditos, você já pode seguir os passos para adquirir o AppleCare+ para o seu iPhone ou Apple Watch.


Contratando o AppleCare+

Bem, antes de tudo, uma informação importante: o AppleCare+ só pode ser contratado para dispositivos comprados nos últimos dois meses. Se você comprou o seu antes e não contratou a cobertura, não terá mais direto a fazer nesse aparelho.

Se a compra foi feita dentro dos 60 dias de carência, então pode seguir este tutorial sem medo.

Também recomendamos realizar os passos iniciais caso você pretenda já estar preparado quando adquirir o AppleCare+ no próximo iPhone ou Apple Watch.

 PASSO 1 : Coloque dólares na conta

Para você usar o cartão de débito da Nomad, você terá que enviar dinheiro para ela. Veja no aplicativo como realizar remessas em reais.

E se você abriu a conta usando o cupom BLOGDOIPHONE, se a remessa for feita nos primeiros 7 dias você ganhará mais $10.


 PASSO 2 : App Suporte

Instale e abra o aplicativo Suporte, da Apple. É nele em que você iniciará o pedido.


 PASSO 3 : Selecione seu dispositivo

No aplicativo, escolha na lista o dispositivo que você deseja que receba a cobertura. Pode ser seu iPhone, iPad ou até mesmo o Apple Watch.


 PASSO 4 : Mude a região do app

Toque no seu usuário no canto superior direito da tela e mude a região do app para “Estados Unidos”.


 PASSO 5 : Toque no banner

Ao voltar na tela do dispositivo, se ele tiver sido comprado a menos de 60 dias, aparecerá um novo banner escrito “Adicionar cobertura do AppleCare“. Toque nele.

AppleCare Brasil

Se não aparecer esse banner, é porque infelizmente seu dispositivo não é mais elegível para adquirir a cobertura estendida.


 PASSO 6 : Escolha do plano

Você então verá a opção do plano para o seu iPhone. Escolha o plano “AppleCare+“. Não caia na tentação de escolher o outro plano “AppleCare+ with Theft and Loss“, porque ele é mais caro e não funciona no Brasil.

AppleCare Brasil


 PASSO 7 : Diagnóstico do aparelho

Após escolher o plano, será feito um diagnóstico à distância, direto no aparelho. Informe seu Apple ID (tudo bem se ele for brasileiro, não tem problema) e envie.

AppleCare Brasil

Você então receberá um e-mail, com um botão azul para ser aberto no Safari do iOS. Se você usa outro navegador padrão no sistema, atente-se para abrir o link no Safari.

Aguarde o processo ser completado, quando aparecerá um símbolo verde no centro da tela.


 PASSO 8 :

Volte ao aplicativo Suporte e finalize o processo de checkout. Neste momento que você irá realizar o pagamento.

Escolha a opção “Pay in full“, preencha seus dados de cartão (você pode obter no aplicativo da Nomad). No endereço, forneça um que seja americano. De um amigo, parente ou algum pego diretamente no Google, afinal nada físico será entregue, tudo acontece online.

Dica: há quatro estados que não cobram o imposto local (sales tax): Delaware, Montana, New Hampshire e Oregon. Escolha um endereço de um deles para não pagar taxas extras. 😉

Com tudo preenchido, finalize o processo para a cobrança ser efetivada.


Ao completar todo o procedimento, se tudo der certo, seu iPhone (ou outro dispositivo escolhido) já estará coberto pela proteção estendida.

No próprio aplicativo informará a data limite de duração da cobertura.


Este é um artigo promocional, solicitado pela Nomad. Para conhecer nossa política para artigos deste tipo, confira esta página.


Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo