2008ARQUIVO

Dobro da velocidade com a metade do preço? Acho que não…

O pessoal do site da Macworld fez um cálculo bem interessante sobre o slogan da Apple para o novo iPhone: “O dobro da velocidade pela metade do preço“.

Na WWDC, Steve Jobs vangloriou-se por lançar um telefone 3G que é duas vezes mais veloz que seu antecessor, custando 199$, a metade do preço do antigo, que era de 399$. Se a parte da velocidade é bem verdadeira, a parte do preço pode ser questionada.

Na verdade, o preço cairá nos Estados Unidos porque a operadora AT&T vai subsidiar o aparelho. Seria muito legal, se ela não tivesse anunciado em troca que vai aumentar de 20$ para 30$ o valor do seu plano de dados. Ora, fazendo as contas, seriam 10 dólares a mais por mês em dois anos, somando 240$ suplementares no final da assinatura por causa do modelo 3G.

Colocando na ponta do lápis (ou na calculadora do iPhone), 199 + 240 = 339$ 439$. Ou seja, no final o novo iPhone vai custar 40$ a mais do que custava o iPhone Classic.

Se pensarmos que essa pode ser uma estratégia mundial, não é difícil de imaginarmos que a Claro venderá mesmo o iPhone no Brasil por um valor equivalente à 199$.
Mas a que preço?

Botão Voltar ao topo