2008ARQUIVO

Um jogo para o iPhone está na lista dos 10 melhores do ano

A revista Time fez recentemente uma classificação dos melhores jogos eletrônicos do ano. O impressionante é que entre os 10 primeiros (e estamos falando aqui de jogos para Playstation 3, Xbox 360, Wii, PSP e até mesmo PC) se encontra o Fieldrunners, que é exclusivo para a plataforma iPhone OS. É o único celular que tem um representante na lista.

Fieldrunners

Eu já conheço o jogo há algum tempo e é um dos meus preferidos. Inclusive na última viagem que fiz, ele foi uma grande companhia no vôo de 2h30, nem vi o tempo passar.

Ele é do estilo “tower defense“, cujo objetivo é proteger sua base. Para isso, você deve construir suas defesas para impedir que um determinado número de inimigos chegue do outro lado do campo.

O campo de batalha

Você conta com quatro tipos de armas, que podem receber atualizações para torná-las mais poderosas. Tudo isso custa dinheiro, que é ganho matando inimigos.

Eu sou muito fã de jogos deste tipo e a grande vantagem desta versão para iPhone é que você é quem constrói o caminho para eles passarem, o que abre uma enorme variedade de possibilidades. O segredo é fazer com que eles fiquem o maior tempo possível no campo, construindo voltas e desvios.

Fieldrunners Fieldrunners
clique nas imagens para ampliar

O jogo apresenta dois cenários: o campo normal e um outro de um pavilhão com duas entradas, o que torna mais complexo e emocionante o jogo. Também há três níveis de dificuldade, fácil, médio e difícil. O jogo inicialmente vai até o round 100, mas se você conseguir chegar até lá,  desbloqueia o modo “sem fim“, podendo assim disputar partidas sem limite nenhum.

Pavilhão de batalhaPavihão de batalha

Para os amantes deste estilo de jogo, os 4,99$ cobrados valem muito a pena. Ele é bem feito, com gráficos de qualidade e muita fluidez nos movimentos. Ele é compatível com iPhone e iPod touch e requer o firmware 2.0. Direto na App Store.

YouTube video

 

Botão Voltar ao topo