2009ARQUIVO

Se a App Store do Brasil é assim, imagine a da China!

iPhone na China sem Wi-Fi

Você é um dos que reclama que a App Store brasileira não possui jogos por causa da nossa burocracia? Pois se serve de consolo, a China sofre do mesmo problema, mas com todos os aplicativos.

Isso mesmo. Com a iminente estréia do celular da Apple no país ainda este mês, a App Store (loja virtual que vende aplicativos para iPhone e iPod touch) corre o risco de não poder ser lançada na China, graças a uma lei que exige que todo o comércio eletrônico feito no país deve ser monitorado diretamente por uma autoridade do governo. Inclusive, os próprios servidores onde são distribuídos os aplicativos devem estar em território chinês.

Com isso, a Apple seria obrigada a pedir autorização ao governo para abrir uma App Store no país do arroz cantonês, além de dar todo o poder a ele para vetar e aprovar o que lhe convir.

Ou seja, para a empresa americana é muito mais simples fazer como fez com o caso brasileiro: bloquear a função no país e fechar o olho para deixar que os chineses criem contas americanas ou então fazer com que cartões de créditos chineses funcionem em países vizinhos.

via

Botão Voltar ao topo