2011ARQUIVO

[rumor] Fontes deixam vazar detalhes sobre o futuro iPad 2 e iPhone 5


Imagem conceitual

Estes rumores vem de um site conceituadíssimo: o Engadget. Além do grande histórico de acertos que eles tem, a seriedade dos seus editores sempre os fazem checar bem uma notícia antes de publicar. Para quem não lembra, eles foram os únicos a trazer uma equipe ao Brasil para averiguar de perto o caso do desbloqueio brasileiro do iPhone 3G, em 2008. Por tudo isso, as informações que eles apresentam agora têm grandes chances de se tornarem verdade.

iPad 2

Segundo algumas fontes, o novo iPad traria um sistema dual-mode de rede (GSM e CDMA ao mesmo tempo), com chips produzidos pela Qualcomm. Seria a primeira vez que a Apple deixaria de usar a Infineon, que acompanha o iPhone desde o primeiro modelo.

Além disso, o tablet seria mais fino, com uma nova tecnologia de tela de “super alta resolução”. Não seria a mesma Retina do iPhone 4, mas algo parecido. O tamanho permaneceria igual ao atual (9,7 polegadas de diagonal), com câmeras na frente e atrás. Este detalhe, na verdade, é o que todo mundo já acredita há algum tempo.

O aparelho não traria uma entrada USB, mas teria um slot para cartão de memória SD. Sabem onde? Exatamente onde se acreditava que seriam novos alto-falantes.

Resta saber se o acesso à esse cartão será normal, como em um computador, ou como é hoje, apenas para importação de fotos. O lançamento do iPad 2, segundo as fontes, seria em abril como no ano passado.

iPhone 5

Ao contrário do que se imagina, o próximo modelo de iPhone (a ser lançado entre junho e julho nos EUA) deverá ter seu design completamente redesenhado. Desta vez eles estão tendo muito mais cuidado que no ano passado e somente a equipe de alto escalão da Apple está testando os protótipos, dentro de uma área super reservada no campus da empresa.

O aparelho traria um novo processador A5 multi-core (baseado na tecnologia Cortex A9), com o mesmo chipset Qualcomm do iPad, ou seja, o mesmo aparelho será GSM/CDMA/UMTS ao mesmo tempo (sem perigos para os brasileiros comprarem o aparelho errado nos EUA). Pelo que o Engadget ouviu, não será a vez da tecnologia 4G LTE aparecer.

Agora é esperar para conferir se estas informações realmente se concretizam. A Apple deve realizar um evento especial apresentando o novo modelo, provavelmente entre final de janeiro e início de março.

imagem maquete: micgadget

Botão Voltar ao topo