2008ARQUIVO

[rumor] Apple estaria já preparando o próximo firmware 2.3

Mal foi lançado o firmware 2.2 e parece que a Apple já está preparando a próxima versão do sistema operacional do seu famoso telefone. Um blog francês divulgou o que seria o roadmap do futuro iPhone OS 2.3. Nele, pode-se antecipar as novidades que estão por vir. Seriam elas:

– possibilidade de mudar o fundo da tela de início (e não somente a de repouso);
Push Notification: finalmente a tão prometida função que permite que aplicativos recebam atualizações mesmo fechados;
– possibilidade de escrever emails e SMS na horizontal;
Copiar/colar !!!

Segundo a mesma fonte, o primeiro beta do novo firmware seria disponibilizado para os desenvolvedores no dia 8 de dezembro.

Visto que as características do último firmware vazaram bem antes do lançamento oficial, não me surpreenderia se desta vez fosse verdade tudo isso.

Mesmo que essas informações sejam apenas um boato, eu acredito na possibilidade da versão final do 2.3 ser lançada na próxima MacWorld, a ser realizada em janeiro de 2009.

NOTA: O serviço de notificações por push servirá para que aplicativos possam receber informações da internet mesmo quando fechados. Essa é uma ótima notícia, pois tornará possível o uso de aplicativos de Mensagem Instantânea (tipo MSN, AIM, etc), permitindo-os de avisar no momento que alguém respondeu a uma mensagem. Essa é uma limitação do atual firmware, que fecha os aplicativos quando apertamos na tecla Início (Home).

Botão Voltar ao topo