2010ARQUIVO

Pilote um barco à vela no seu iPhone com o jogo Sailboat Championship

Confesso que já tive minha época de viajar pelo mar, mas nunca cheguei a navegar em um barco à vela. Sempre tive curiosidade em saber como que é possível, apenas com movimentos do leme e da vela, movimentar um barco, visto que nem sempre o vento sopra para onde estamos indo. Um pouco dessa curiosidade eu saciei brincando, graças ao novo jogo Sailboat Championship, para iPhone e iPod touch.

Nele, você conduz um barquinho a vela em uma competição náutica.

O jogo é simples, mas bem simpático, dividido em três modalidades. A primeira você controla a direção da vela (os mais entendidos podem me corrigir nos nomes), de acordo com o sentido e força do vento. A segunda permite que você guie a embarcação através do timão, sendo que aí o quesito vento também é muito importante. E no terceiro é para marinheiros mais experientes, pois é onde você precisa manipular a vela e o timão ao mesmo tempo.

O jogo faz parte da rede social OpenFeint. Ele é muito bem feito e agradável de jogar, principalmente se você gosta de velejar.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=b-_XJrU4Q3c

O Sailboat Championship está gratuito por tempo indeterminado e pode ser baixado direto na App Store (link), com uma conta não brasileira (porque é um jogo). Compatível com OS 3.0.

Botão Voltar ao topo