2009ARQUIVO

Patente revela futura função de streaming do iPhone

Um pedido de patente revela que a Apple tem em vista uma nova maneira de interatividade entre o iPhone e o computador. Chamado de “Media out interface“, o sistema permitiria a visualização de conteúdo multimídia presente no iPhone direto no monitor do computador.

Patente "Media out interface"

Ao assistir um vídeo no iPhone enquanto este está conectado no dock, o sistema perguntaria se você deseja visualizá-lo no monitor do computador. A palavra “TV” confunde um pouco, mas é bem visível que se trata da tela de um computador.

O interessante é a interatividade com o iPhone. Se no meio do filme você receber uma ligação, o vídeo é interrompido e o nome do contato aparece na tela, com a opção de atender a chamada ou recusá-la. Se você aceitar a ligação, aparece um botão para desligar e outro para controlar o volume. Além disso, um detalhe do desenho sugere um streaming de um iPhone não conectado por nenhum fio.

Patente "Media out interface"

Um controle remoto (aparentemente um pouco diferente daqueles atuais do Mac) controlaria todas as ações, como pausa no vídeo, controle de ligações e do volume. A Apple desistiu há algum tempo de incluir os controles remotos em seus computadores. Será que ela irá propor um novo produto, compatível com Mac e Windows?

Diagrama de funcionamento da função Diagrama de funcionamento da função
clique nas imagens para ampliá-las

O pedido de patente data do dia 5 de março e geralmente a Apple registra suas criações muitos meses (ou anos) antes de implementá-las. Mas existe um forte indício de que esta funcionalidade pode estar presente já na próxima atualização do iPhone OS. Veja esta imagem feita na apresentação do dia 17 de março:

Streaming ao vivo

Uma das funções presentes no iPhone OS 3.0 e que ainda não foi explicada será a de “live streaming“, que, por coincidência, se encaixa perfeitamente na patente registrada, não acham? :)

Botão Voltar ao topo