2010ARQUIVO

Passageiros terão Wi-Fi grátis no aeroporto caso o vôo atrase mais de 1 hora

Uma ótima notícia para quem tem iPhone, iPod touch ou iPad.

ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) aprovou uma nova regulamentação que beneficia passageiros em caso de atraso de vôos domésticos ou internacionais partindo do Brasil, obrigando a companhia aérea a disponibilizar acesso à internet caso a espera para embarque seja superior a 1 hora (60 minutos).

Segundo o artigo 14 do capítulo IV da resolução, o passageiro terá “facilidades de comunicação, tais como ligação telefônica, acesso a internet ou outros“. Marcelo Guaranys, diretor de Regulação Econômica da ANAC, explica:

A mudança representa um avanço significativo dos direitos dos passageiros do transporte aéreo. Buscamos compatibilizar a racionalidade do Código Brasileiro de Aeronáutica com os princípios e normas presentes no Código de Defesa do Consumidor, uma vez que existe relação de consumo entre o transportador e o passageiro.

A resolução da agência entra em vigor em junho, pouco antes das férias escolares. Na página da ANAC na Internet está disponível a íntegra da Resolução, que pode ser acessada em formato PDF neste endereço.

via

Botão Voltar ao topo