2010ARQUIVO

Opine BBB, a primeira ferramenta brasileira de pesquisa para iPhone e iPod touch

Não se deixe enganar pela aparente superficialidade do aplicativo. O Opine BBB é na verdade a primeira ferramenta brasileira de pesquisa de opinião para iPhone e iPod touch, cuja potencialidade ainda pode dar muito o que falar.

Desde o final do ano passado, estamos acompanhando o trabalho da Sync Mobile, empresa voltada ao Mobile Marketing. O que ela vem desenvolvendo nesta área nos impressionou, pois ainda não existe nenhum similar do tipo em nosso país.

O desenvolvimento de uma ferramenta do tipo pode ser extremamente útil para empresas e entidades. O iPhone se transforma assim em um instrumento fiel de levantamento de opinião, eliminando possibilidades de fraudes ou de opiniões repetidas, visto que cada aparelho tem direito a apenas um voto.

Como estreia para testar a ferramenta, a Sync Mobile lançou um aplicativo gratuito usando o programa de televisão Big Brother Brasil como tema. Afinal, gostando ou não, atualmente é o evento que mais requer a opinião do público no país.

São várias perguntas que o usuário responde direto no aparelho. Os resultados da opinião colaborativa é mostrado ali mesmo, no aplicativo. É possível também mudar de opinião quantas vezes quiser, mas nunca votar duas vezes.

As possibilidades e usos deste tipo de aplicativo são enormes e são direcionados a um público bem definido: usuários de iPhone e iPod touch no Brasil.

As empresas que ficaram interessadas em desenvolver algum trabalho nesta área, podem contactar a Sync Mobile diretamente no seu site oficial.

E para os fãs de BBB, corram e dêem sua opinião: o Opine BBB é de graça e pode ser baixado na App Store (link). Compatível com OS 3.0.

Botão Voltar ao topo