2008ARQUIVO

Novo firmware 2.2 para iPhone e iPod touch disponível para download

Foi liberado nesta madrugada o novo firmware 2.2 para iPhone e iPod touch, confirmando vários boatos que rolavam por aí. De carona, o iTunes também foi atualizado para a versão 8.0.2. Como é a primeira atualização desde que o telefone começou a ser oficialmente vendido no Brasil, muitos estão confusos do que se pode ou não fazer. E é por isso que você já pegou o hábito de sempre procurar o Blog do iPhone antes de atualizar qualquer firmware. :)

A partir de hoje, ao ligar seu iPhone (ou iPod touch) no iTunes, vai aparecer a mensagem acima. Veja o que fazer, de acordo com o perfil ao qual você se encaixa:

iPhone 3G oficial (Claro ou Vivo)
Se você é um feliz proprietário de um iPhone comprado oficialmente no Brasil e nunca fez jailbreak nele, pode atualizar o firmware pelo iTunes sem nenhum medo de ser feliz. O programa fará tudo por você, deixando seu aparelho atualizado com a última versão. Porém, se você fez jailbreak ele funcionará da mesma maneira, mas perderá todos os programas que não foram adquiridos pela App Store. Não há nenhuma hipótese do aparelho bloquear.

iPhone 3G vindo do exterior
Se você usa um 3G com TurboSIM, pode não ser uma boa idéia atualizar agora o firmware, pois ele pode anular o efeito do adaptador de chip. O ideal é esperar para ver o que outros na mesma situação dizem. O Dev Team alertou que uma atualização para o novo firmware pode impedir que seu aparelho seja um dia desbloqueado por software, por isso é melhor não arriscar.

iPhone 2G (Classic)
NÃO ATUALIZE de jeito nenhum! Todos os antigos modelos são originalmente bloqueados de fábrica com a AT&T e por isso voltam a ser bloqueados ao restaurar o firmware. Até mesmo uma atualização pode comprometer o futuro desbloqueio por software. O ideal é esperar que o Dev Team libere a atualização do seu método de desbloqueio (Pwnage). Até que isso não aconteça, cancele sempre a mensagem do iTunes.

iPod touch
Mesmo não tendo o risco de bloquear como o iPhone, o touch também merece algumas considerações. Se você nunca colocou o Installer nele e só usa aplicativos da App Store, pode atualizar sem medo. É sempre bom lembrar que a atualização é paga caso você ainda esteja com o firmware 1.1.5 ou anterior instalado. 
Se você fez um jailbreak nele e instalou aplicativos não oficiais, saiba que tudo será perdido no caso de uma atualização. Se você gosta do jailbreak e quer continuar fazendo, o melhor é esperar um aviso do Dev Team (publicaremos aqui, não se preocupe) antes de atualizar.

Se você leu tudo isso e ainda não sabe qual o seu caso, então meu amigo, NÃO ATUALIZE de qualquer jeito. Abrimos um tópico no nosso fórum para ajudar a todos que estiverem com dúvidas a respeito do novo firmware.

Novidades oficialmente confirmadas:

Mapas:
– Google Street View
– Itinerários para pedestres e transporte público
– Exibição do endereço de alfinetes fixados
– possibilidade de compartilhar as localizações através de email

Mail:
– solucionados problemas isolados relacionados à obtenção programada de emails
– formatação aprimorada de emails HTML extensos

Geral:
– estabilidade e desempenho melhorados no Safari
– downloads de podcasts (via wi-fi e rede celular)
– diminuição das falhas na configuração de ligações e nas quedas de ligações
– melhoria da qualidade de som nas mensagens do visual voicemail
– ao pressionar o botão de Início (home) em qualquer tela de início você será levado à primeira página (legal!)
– preferência para ativar ou desativar a auto-correção de texto (yeeeees!)

Botão Voltar ao topo