2008ARQUIVO

Nossos primeiros testes com o firmware 2.1

Antes de tudo lembramos que o firmware 2.1 foi instalado no nosso 3G, que está localizado na França com um plano oficial. Quem possui um iPhone no Brasil com desbloqueio apenas por software não deve instalar este firmware enquanto não sair o jailbreak para esta versão.

Ainda não deu muito tempo para experimentá-lo no dia-a-dia, mas já é possível fazer algumas observações em relação ao novo firmware liberado hoje.

A primeira coisa que se nota é a mudança de ícones do 3G e do EDGE, que perderam o contorno quadrado ganhando um novo visual. Eu não gostei.

O firmware foi atualizado e não restaurado, o que possibilitou que os dados e aplicativos não fossem apagados. Mas o fato curioso, que não acontecia nos firmwares anteriores é que todos aqueles aplicativos não oficiais (ou seja, do Cydia e do Installer) permanecem na tela, mas sem ícone de origem e com o título “Untitled” (olha aí uma falha na tradução brasileira!). Há a possibilidade de apagar esse ícone “fantasma” da forma tradicional (segurar por 2 segundos e apertar no X para apagar).

Quanto ao famoso bug de segurança (que permitia acessar as informações do celular com um simples duplo-clique no botão Home mesmo com senha de bloqueio), ele foi consertado pela Apple. Inclusive há a opção para que o iPhone elimine todos os dados do aparelho caso for digitado 10 vezes a senha incorreta. Claro que você pode ativá-la ou não.

Se por um lado é uma boa notícia, de outro descobrimos um outro bug grave: ao manusear um iPhone protegido por senha, é possível fazer ligações para qualquer lugar através da Chamada de Emergência. Qualquer lugar! Ou seja, se alguém rouba seu celular ou você esquece em algum lugar, ninguém terá acesso aos seus dados, mas poderá fazer ligações para onde quiser. É um defeito gravíssimo que ainda vai dar muito o que falar, vocês vão ver.

Estas foram as primeiras impressões. Estamos tentando atualizar um iPhone Classic para ver os efeitos nele e assim que tivermos novidades, postaremos aqui no Blog do iPhone. Fiquem ligados!

Botão Voltar ao topo