2009ARQUIVO

Aplicativo brasileiro Mahjong traz sistema em que você só paga se gostar (atualizado)

Uma das novivades do iPhone OS 3.0, lançado em junho passado, foi a possibilidade dos desenvolvedores venderem partes do aplicativo dentro dele mesmo (as chamadas compras In-App). Mas apesar das várias vantagens que o sistema traz, nenhum aplicativo brasileiro* ainda tinha incorporado a funcionalidade. A história mudou com o novo jogo Mahjong, de Gustavo Cassab.

Mahjong

O Gustavo vem trabalhando há meses neste jogo e agora se descobre porque. O trabalho final ficou muito bem acabado e caprichado e com certeza contentará a todos os fãs deste estilo de game.

Mahjong é um clássico jogo de mesa de origem chinesa, onde você deve encontrar os pares das peças para poder liberar outras. A modalidade Tempo é bem difícil, obrigando você a completar todas as peças em um tempo determinado. Se não conseguir, a animação de um dragão queima as peças que restaram.

5 mapas iniciais

O aplicativo vem com 5 mapas iniciais e a possibilidade de comprar outros. No começo, apenas um pacote de expansão (Expansion pack com 25 mapas novos) está disponível, mas outros poderão vir no futuro.

Pacote extra que pode ser comprado

Aviso antes de comprar

O sistema é ótimo, pois você só paga se gostar, que é o que muitos reclamam na App Store. Sem falar que torna o jogo quase sem limites, podendo ser melhorado cada vez mais.

Como curiosidade, a Apple aprovou o jogo em tempo recorde, 5 dias, devido à semana de natal em que o envio e aprovação de aplicativos serão interrompidos por uma semana.

O Mahjong com os 5 mapas iniciais é gratuito e pode ser instalado pela App Store (link). O pacote com mapas extras custam 0,99$ cada, mas é totalmente opcional. Necessita do iPhone OS 3.0 e funciona em iPhone e iPod touch.

* Na verdade, o jogo Arcade Hockey foi o primeiro aplicativo “brasileiro” a implementar o In-App Purchase, mas não há versão em português e não pode ser comprado pela App Store brasileira.

Botão Voltar ao topo