2010ARQUIVO

História: há exatos 26 anos, a Apple revolucionava a computação mundial

Foi no dia 24 de janeiro de 1984 que a Apple lançou uma máquina que ditaria o modo como o mundo se relacionaria com os computadores, com repercussoes que duram até os dias de hoje. Era o Macintosh, o primeiro micro voltado ao público consumidor com interface gráfica (na verdade o Lisa foi o primeiro, mas sem muito sucesso), drive para disquete pequeno e um estranho acessório ligado ao computador, chamado de mouse.


Anúncio profético: durante muito tempo, o mundo dos computadores se dividiu entre usuários de Mac e PCs.

Na apresentação, um jovem Steve Jobs, que na época costumava usar uma gravata borboleta em suas keynotes, revelava ao mundo o computador que muitos imitariam a partir daquele ano.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=G0FtgZNOD44

Também foi divulgado um vídeo, que apareceu uma única vez na televisão, e que foi considerado o comercial do século. Baseado no livro 1984, de George Orwell (que introduziu o conceito de Big Brother), o vídeo encerra com a frase “E você verá porque 1984 não será como ‘1984’“…

httpvh://www.youtube.com/watch?v=OYecfV3ubP8

Por coincidência (ou não), estamos próximos de talvez presenciar um novo lançamento também bastante importante, em que conheceremos um novo produto.

Será que será tão revolucionário quanto?

De qualquer forma, parabéns Mac! :)

Botão Voltar ao topo