2009ARQUIVO

FastWriting, aplicativo brasileiro que ajuda a escrever textos com maior rapidez no iPhone OS

FastWriting

Chega à App Store mais um aplicativo da Aldeia Tecnologia, criadora do iList Touch e Onde Abastecer. Seu mais novo título se chama FastWriting, um bloco de notas aditivado que ajudará você a escrever mais rápido no aparelho.

O aplicativo é um editor de textos simples, mas com um grande diferencial: a possibilidade de criar atalhos para palavras mais usadas, perfeito para quem costuma usar o iPhone para produzir textos (eu, por exemplo, que faço muitos artigos para o Blog direto no Bloco de Notas do sistema, quando estou na rua).

O funcionamento não tem muito segredo. Você cadastra os atalhos que preferir, quantos você quiser. Na hora de escrever, os atalhos são automaticamente transformados em texto, facilitando muito a escrita.

Cadastro de atalhos

Você pode consultar a lista do dicionário, para ver ou lembrar dos atalhos já existentes.

Lista dos atalhos

No próprio programa há um mini tutorial para você saber direitinho como o aplicativo funciona. Em meus testes, ele realmente aumentou e muito a velocidade de escrita. Depois de usá-lo, a gente se pergunta por que é que a Apple já não implementou algo do tipo como padrão no iPhone OS. Muito prático.

O grande problema do aplicativo é você sentir falta dos atalhos quando voltar a escrever no computador, porque é muito fácil se habituar com a praticidade dele. :)

O pessoal da Aldeia fez um vídeo mostrando o funcionamento, confira:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=ynk-OUyhHJU

Se você escreve muito texto no iPhone, não pode deixar de ter esse aplicativo. O FastWriting pode ser adquirido na App Store (link BR – link US) pelo preço de 0,99$. Compatível com o OS 3.0 no iPhone ou iPod touch.

 

Quer ganhar uma cópia do aplicativo?

Distribuiremos até o fim do dia de hoje 5 códigos promocionais para todos que nos seguem no Twitter (@blogdoiphone). Para saber como eles funcionam, leia atentamente este artigo. Haverá também outros sorteios em @aldeiatech.

Botão Voltar ao topo