2008ARQUIVO

Encontrado código escondido na página da Apple Brasil

Encontramos evidências que poderiam indicar a provável chegada da iTunes Store ao Brasil.

Como já se sabe, ela se diferencia da App Store por disponibilizar também músicas, vídeos e filmes. A vinda da loja online para o país permitiria o total acesso ao conteúdo da iTS, hoje bastante limitado no Brasil.

Até agora o México é o único da América Latina que conta com o serviço.

Durante a apresentação da Apple desta tarde, nós aqui ficamos ligados em vários sites ao mesmo tempo, buscando as novidades. Um dos que observamos, obviamente, foi a página da Apple Brasil, que contrariamente às nossas expectativas não saiu do ar.

Não contentes com a aparente passividade do site, fomos dar uma olhadinha no código-fonte e acabamos encontrando algumas linhas escondidas, que podem significar boas notícias para nós, brasileiros:

Isso mesmo: um link não publicado chamado “iTunes“. Mas o que isso quer dizer? Basta olhar a mesma página da Apple americana para chegar à uma conclusão:

Na página encontramos um link que não existe na versão brasileira, que leva à uma outra página falando da iTunes Store, como você pode comprovar na  versão em português:

Esta dica é bastante plausível visto que a Apple já cometeu o mesmo erro horas antes do anúncio do iPhone 3G em junho. Ou seja, a loja de músicas pode estar quase pronta para fazer a estréia em nosso país (e na América Latina também, visto que encontramos o mesmo código na página LA).

O que tem a ver com o iPhone? Tudo!
O link se encontra na página do celular e leva para outra página que coloca em evidência justamente o iPhone. A Apple deve estar se preparando para fazer um lançamento conjunto, iPhone/iTS no Brasil.

Só nos resta esperar agora as definições oficiais.
Uma coisa é certa: o iPhone virá agora em setembro, não se desesperem!

Botão Voltar ao topo