2010ARQUIVO

Estudo revela: iPads vendem mais iPhones, e vice-versa

Se alguém achava que o iPhone 4 iria eclipsar as vendas do iPad, talvez seja melhor repensar o conceito. Um estudo recente revelou um dado interessante, não muito difícil de se supor: existe uma atração comercial mútua entre os dispositivos móveis da Apple. Quem compra um, está mais propenso a comprar outro.

A pesquisa foi realizada pelo grupo Nielsen, que envolveu mais de 64.000 usuários. Para eles, compradores de iPad se mostram muito mais propensos a adquirir um iPhone (e também o sentido inverso) do que quem não possui nenhum dos iGadgets.

Segundo Roger Entner, líder do grupo de pesqisas da Nielsen:

É o sistema operacional comum e sua habilidade em compartilhar aplicativos entre si que fazem com que o investimento feito em um possa ser aproveitado também em outro aparelho.

O estudo levantou que 51% dos que possuem um iPad declara firmemente que seu próximo smartphone será da Apple, enquanto que 85% dos proprietários de iPhone mostram interesse em ter o tablet da Maçã.

Os analistas ainda afirmam que a Apple conseguiu criar um ecossistema de aparelhos que se reforça mutuamente, atraindo novos usuários enquanto mantém os atuais.

O grande ponto é que, quem tem um iPhone não olha mais para nenhum outro telefone. É como ter a mulher mais linda do mundo na palma da sua mão. Por que você olharia para outra?

Claro, para as leitoras, a frase acima pode ser adaptada. ;)

fonte

Botão Voltar ao topo