2011ARQUIVO

Dia da Mulher: como aproveitar tudo que nossos iPhones e iPads podem oferecer

Hoje é o Dia Internacional da Mulher e nada melhor do que conhecermos dicas que explorem ao máximo a potencialidade dos práticos gadgets da Apple.

Câmera frontal como espelho

Esta dica a maioria das mulheres já usa: ligar a câmera frontal do iPhone 4 (e do próximo iPad 2) para usar como espelho de bolso. Para isso, basta abrir o aplicativo nativo Câmera e se visualizar. Não é perfeito, mas em momentos de emergência pode quebrar o maior galho.

Ajuda na maquiagem

Você quer tentar uma maquiagem diferente e não sabe como fazer? Isto não é mais problema nos dias de hoje, pois a internet está cheia de tutoriais e dicas de como fazer uma boa maquiagem ou ficar com um lindo penteado. Há aplicativos no iPhone para isso (como o Easy MakeUp and Hair, com vários vídeos instrutivos), mas são na grande maioria em inglês.

Se você quer algo em português, nada melhor que a praticidade de uma tela móvel (pode ser o iPhone ou iPod touch, mas o iPad é evidentemente melhor) para você, no banheiro ou no quarto, fazer sua maquiagem com a ajuda de vídeos do Youtube. Uma busca por “maquiagem” já mostra vários bons exemplos de passo-a-passo para qualquer mulher se auto-maquiar.

Há quem brinque também com o aplicativo da Lancôme (clique no link), para iPhone e iPad.

Controle de gravidez

Futuras mamães que estão esperando ansiosamente pelo nascimento do filho podem controlar todas as semanas da gravidez diretamente pelo iPhone. Um dos aplicativos mais completos em português é o Guia de Gravidez, realizado pela revista Crescer.

Com ele você fica por dentro de tudo que está acontecendo com o bebê e também com seu próprio corpo. É possível fazer anotações de cada fase, para ficar registrado cada momento.

Outro aplicativo do mesmo estilo é o Bebê Moreno, que serve não só para quem já está grávida, mas também para quem está tentando ter filhos.

Para quem tem iPad, uma boa dica é a revista Pais&Filhos, que possui edição digital para o tablet da Apple.

Controle Menstrual

Já falamos disso no ano passado, mas vale ressaltar que agora há opções também para o iPad, como o iPeriod for iPad. A versão gratuita já dá conta do recado e tem também versão para iPhone.

Receitas

Esta dica não é só para mulheres, mas também para os homens descolados: a App Store está cheia de aplicativos de receitas para não faltar criatividade na hora de preparar algum prato especial. Se você tiver um iPad, melhor ainda, pois ele é o companheiro ideal na cozinha para lhe acompanhar no preparo dos pratos. ;)

Nestlé Receitas (link)

Receitas Coqueiro (link)

Mestre-Cuca (link)

Sabores (receitas da maravilhosa cozinha portuguesa – link)

Para quem usa o iPad na cozinha, tem um aplicativo ótimo para não sujar a tela do aparelho: é o Cookineo (link), que muda de páginas quando você bate palmas ou estala os dedos. Pena não ter versão para o português.

 

Com a evolução da nossa sociedade, cada vez há menos diferenças de comportamento entre homens e mulheres e por isso, muitos aplicativos poderiam ter sido citados aqui, que servem para ambos os sexos. Deixe nos comentários deste artigo a sua sugestão e não deixe de conferir nossas dicas do ano passado. :)

Botão Voltar ao topo