2010ARQUIVO

Bradesco Prime lança primeiro aplicativo do Brasil com acesso à Chave de Segurança pelo iPhone

Na semana passada, demos uma prévia do app e vários leitores conseguiram adivinhar de quem se tratava. Agora é oficial: o banco Bradesco Prime acaba de atualizar seu aplicativo para iPhone com uma funcionalidade inédita no Brasil, o acesso à Chave de Segurança do cliente.

Com o aplicativo, o cliente não precisará mais andar sempre com aqueles cartõeszinhos de código ou os tokens para poder acessar sua conta, pois o código de segurança poderá ser acessado diretamente em seu iPhone, iPod touch ou iPad. Além disso, também tem acesso aos outros canais do banco, como o autoatendimento e serviços.

Quando precisar acessar sua conta online ou realizar uma transferência, basta abrir o aplicativo. Uma chave de segurança é gerada automaticamente, sendo atualizada a cada 15 segundos.

O Blog do iPhone testou com exclusividade o aplicativo antes do lançamento, para conhecê-lo melhor. Confira no vídeo:

Claro que tudo deve seguir algumas regras de segurança, afinal, o código é a porta de entrada para a conta do cliente. Por isso, uma senha pessoal é solicitada a cada vez que se usa o aplicativo. Além disso, em um primeiro momento é preciso cadastrar o aparelho para que ele funcione como gerador de chave de segurança. Também por questões de segurança para o cliente, apenas um aparelho pode realizar a função, ou seja, se você utilizava o token para gerar o código, ele perderá a função. Você pode devolvê-lo em qualquer agência do banco, para que seja dada a destinação devida. Lembre-se que é um equipamento eletrônico e por conter bateria e display LCD, não deve ser jogado no lixo normal. Pense no meio ambiente. ;)

Por isso também, o cliente não poderá acessar a chave de segurança em dois aparelhos diferentes (um iPhone e um iPad, por exemplo). Apenas aquele cadastrado poderá gerar códigos válidos. Tudo isso é feito para garantir ao cliente a máxima segurança ao mesmo tempo que oferece a comodidade de poder acessar o seu código pessoal onde estiver. A ativação do aparelho pode ser feita pelo Fone Fácil ou em qualquer agência do Bradesco.

Inicialmente, apenas clientes Pessoa Física terão acesso à comodidade da chave de segurança, mas o plano é expandir a função para todos os clientes do banco, cada um com seu aplicativo específico (Bradesco, Preferencial e Prime)

Como vários leitores já disseram, o Bradesco saiu na frente com mais um benefício aos usuários de iPhone. Tomara que isso incentive outros bancos nacionais a valorizarem mais o melhor smartphone do mercado, que é sucesso no mundo inteiro. Afinal, o iPhone já facilita nossa vida de tantas maneiras, nada mais lógico do que o usarmos também para termos mais segurança em nossas transações bancárias.

O aplicativo Bradesco Prime pode ser instalado gratuitamente pela App Store (link) e é compatível com iPhone, iPod touch e iPad, com sistema iOS 3.0 ou posterior.

Botão Voltar ao topo