2009ARQUIVO

Apple poderá interferir no preço do iPhone no Brasil

iPhone caroNão é novidade nenhuma que, ao contrário do que as operadoras afirmam, o preço do iPhone 3G no Brasil é pouco subsidiado, mesmo sendo vendido atrelado à um plano de 12 meses e com o aparelho ainda bloqueado (é possível pedir o desbloqueio, mas muitos tem ainda dificuldade de obter este direito). Aqui é um dos poucos lugares no mundo onde acontece isso, pois a maioria dos países usa o aparelho principalmente para conquistar clientes e não tentar ganhar lucro no preço dele.

Na apresentação dos resultados financeiros desta terça-feira, Tim Cook falou uma coisa que por aqui passou batido, mas que o leitor TiagoSouza destacou muito bem. Respondendo à pergunta de um jornalista, ele fala dos mercados onde o iPhone é vendido por um preço alto, como o Brasil.

Pergunta: Existem mercados onde o preço do iPhone é muito elevado? Vocês pretendem cuidar disso?” 

Resposta:Sim, existem mercados, como a Índia, que não oferecem preços subsidiados. Reconhecemos a baixa taxa de penetração nesses mercados e as suas potencialidades e iremos resolver isso futuramente.

Apesar de não falar em prazos ou datas, é uma esperança de que tenhamos preços mais justos do iPhone no Brasil. Porém, meu palpite é que esse real subsídio não venha antes de ser lançado um novo modelo, provavelmente entre junho e julho.

Por isso, você que já comprou o seu, não precisa ficar torcendo para que o preço não baixe (brasileiro tem disso), pois o seu modelo vai continuar com o preço que está. :/

Botão Voltar ao topo