2009ARQUIVO

Apple descarta a probabilidade de um iPhone nano

iNanoOntem a Apple fez a apresentação oficial dos seus resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2009 e o CEO interino, Tim Cook, falou sobre vários pontos relacionados à empresa e, como não poderia deixar de ser, também sobre o iPhone.

Nenhum dos jornalistas presentes perguntou especificamente sobre o iPhone nano, apenas se comentou sobre o lançamento de um modelo menor e potencialmente mais barato.

A resposta veio de uma maneira indireta, quando Cook falou dos concorrentes do iPhone. Ele destacou que o desenvolvimento de aplicativos em aparelhos com múltiplos tamanhos de tela torna o trabalho difícil para desenvolvedores e a Apple quer evitar isso.

Visto que um iPhone nano seria obrigatoriamente menor (se não, não seria nano) em tamanho e em tela, essa resposta de Cook pode ser considerada como uma confirmação de que a Apple não pensa em lançar um telefone radicalmente menor. Pelo menos por enquanto.

Outro ponto levantado foi em relação ao preço. Vários rumores apontam um futuro lançamento de 99$, mas o atual cabeça da empresa disse que 199$ é um bom preço e ninguém da concorrência chega perto disso. Ou seja, nada de queda de preço por enquanto.

De qualquer maneira, essa queda não chegaria ao Brasil mesmo…

Como curiosidade, outro dado comentado na apresentação foi o dinheiro em caixa da Apple: 28 bilhões de dólares para usar no que quiser (com esse dinheiro ela poderia até mesmo comprar a Dell se quisesse). Isso nos dá garantia de que, mesmo se a crise durar bastante tempo, a Apple ainda pode respirar tranquila e ousar em suas criações, como sempre fez.

Caso você queira assistir à apresentação de Cook, pode baixá-la diretamente no seu iTunes, clicando aqui.

Botão Voltar ao topo