2008ARQUIVO

Apple lança novo iPhone 3G com GPS (atualizado)

Pois é, se fossemos bons em apostas, estaríamos ricos, não escrevendo em blog. :P
Aquelas fotos do fim de semana não tem nada a ver com o real iPhone 3G.

Novidades? Muitas! Algumas boas, outras decepcionantes.

Como esperado, a Apple lançou hoje seu novo modelo de iPhone, com tecnologia 3G e GPS, em duas cores: preto e branco.

O modelo em branco será apenas para a versão de 16GB. Aliás, contrariando minhas expectativas, o 8GB continua vivo e forte. Frontalmente não mudou quase nada, apenas a parte de trás que agora é totalmente em plástico, muito próximo das primeiras fotos falsas que circularam na net. A decepção é para a falta de câmera frontal, que não permitirá vídeo-conferências.

A página da Apple brasileira, como adiantamos ontem, já está mostrando em português todas as características do novo modelo. São destaques:

A tecnologia 3G permite quase triplicar a velocidade de conexão pela rede celular, o que é uma ótima notícia, o EDGE é lento demais. Isso pode abrir caminho para transmissões ao vivo de TV móvel e outras tecnologias.

Maps agora com GPS. Tava achando que ia ser como um GPS normal, não é? Na-na-ni-na-não… É apenas o velho e bom Maps que você tem hoje no seu iPhone velho, com resultados mais precisos. Decepcionado? Eu também…

App Store. A novidade ficou com o fato que os programas terão código DRM, os mesmos que impedem que você distribua as músicas que você compra na iTunes Store. Isso quer dizer que se seu amigo comprar um aplicativo, não vai poder passar para você uma cópia… Porém, alguns jogos interessantes estão pela bagatela de 9,99 dólares…

Na sua conferência da WWDC, Steve Jobs afirmou que o lançamento do novo iPhone aconteceria dia 11 de julho primeiramente em 22 países e mais tarde em outros 58 (inclusive o Brasil). Disse também que o preço não iria passar de 199 dólares. É difícil de acreditar nisso, nos resta esperar para ver. Se for verdade, como alguns leitores do blog comentaram, vai ter muito muambeiro se jogando pela janela… :)

Botão Voltar ao topo