2009ARQUIVO

Aplicativo para buscar CEPs brasileiros, de graça na App Store (atualizado II)

brMailMais um brasileiro invade a App Store: Joaquim Venancio, que traz ao público nacional o seu aplicativo brMail.

O utilitário disponibiliza de uma forma prática e rápida os dados do endereço (como rua, bairro e cidade) de qualquer CEP válido.

brMail

O aplicativo é simples, mas muito útil. Segundo o próprio desenvolvedor, uma versão “pro“, mais elaborada, já está sendo enviada para aprovação na App Store, com a possibilidade de procurar o CEP a partir do endereço, além de outras funções bem interessantes. A idéia inicial era atualizar o atual com mais funções, mas ele sabiamente decidiu por lançar uma outra versão mais completa, deixando o brMail gratuito para quem quiser conhecer.

Para poder disponibilizar a gigante base de dados dos endereços brasileiros, o programa precisa de acesso à internet. Por isso, só funciona em redes wi-fi e 3G/EDGE (fique atento à sua consumação de dados).

brMail necessita de uma conexão internet

Joaquim está seguindo um caminho que deveria servir de exemplo para outros desenvolvedores brasileiros: além da preocupação com a parte visual (achei o ícone muito bem feito), ele primeiro lança um aplicativo bom e útil gratuitamente para só depois lançar um outro, mais completo, a pagamento. Com isso, além da simpatia dos usuários, ele ganha a divulgação necessária a quem está começando na loja da Apple.

O aplicativo é compatível com iPhone e iPod touch (fw 2.2) e pode ser baixado de graça diretamente na App Store (link).
 

ATUALIZAÇÃO: estamos já testando a futura versão chamada brMailPro, que além de encontrar CEPs a partir de endereços, também é capaz de rastrear envios por SEDEX, além de calcular o custo de remessas apenas informando peso e endereço. Novidades realmente muito legais. Assim que for liberado, avisaremos aqui. ;)

ATUALIZAÇÃO II: por uma reclamação dos Correios, o aplicativo foi tirado da App Store, pois o cadastro de CEPs é um serviço exclusivo da entidade. O aplicativo não será continuado, a não ser que os próprios Correios decidam lançá-lo. :/

Botão Voltar ao topo