2009ARQUIVO

Google implementa sincronização push em seus contatos e calendário compatível com o iPhone

A novidade era esperada desde o lançamento do MobileMe e agora o leitor Daniel Sganzerla nos passou a dica. O Google anunciou em seu blog oficial que acaba de lançar a sincronização push para iPhone, iPod touch e Windows Mobile. A notícia é ótima!

O que isso quer dizer?
Quer dizer que agora você poderá sincronizar todos seus contatos e calendários pela rede de dados ou pelo wi-fi entre o computador e seu iPhone (ou iPod touch). Quando você mudar alguma contato no computador, poucos minutos depois ele estará automaticamente no seu iPhone e vice-versa.

O problema é que eu aqui não consegui ter sucesso na configuração do meu iPhone. Segui todos os passos sugeridos pelo Google, mas nada de sincronização. Alguns sugeriram que o problema seria o idioma português no aparelho, mas trocar idioma só para sincronizar contatos ainda não me parece uma opção válida.

Se alguém conseguir com sucesso, sem precisar mudar o idioma, pode colocar nos comentários deste artigo o método que utilizou. Lembrando que, ao configurar seu gadget com o Google, todos seus contatos presentes são perdidos. Por isso, não esqueça de fazer um bom backup antes de tudo.

Botão Voltar ao topo