Watch

Pixar reutiliza animações do mostrador do Apple Watch para criar o teaser de Toy Story 5

Toy Story foi o filme que lançou para o estrelato a Pixar, empresa cujo dono era um tal de Steve Jobs. Foi essa animação, considerada o primeiro segundo longa metragem totalmente feito em computação gráfica, que salvou a empresa das dívidas e permitiu que nos alegrássemos com tantos outros títulos que vieram nos anos seguintes.

Apesar de muito antiga, a franquia continua muito forte e por isso eles irão lançar um quinto filme. Durante a Disney Entertainment Showcase realizada neste final de semana, a empresa anunciou que já começaram as produções para Toy Story 5.

E para o teaser de apresentação, eles acabaram pegando algumas animações antigas que estavam guardadas nos arquivos…

Confira o vídeo teaser do filme:

YouTube video

Se você não notou nada familiar, o usuário @DylanMcD8 do Xuítter notou. As animações são exatamente as mesmas do mostrador Toy Story que foi introduzido no watchOS 4 em 2017.

A única mudança aparente foi a substituição do fundo preto original por um colorido azul, além da adição de pequenos efeitos sonoros. Compare.

Claro que isso deve ter se dado pelo fato da produção ainda estar em seu estágio inicial e não haver ainda imagens do futuro filme para serem apresentadas. A Pixar costuma levar cerca de 2 anos para desenvolver uma animação completa e é isso que teremos que esperar para vermos no cinema o resultado final.

Crianças no celular

“Toy Story 5” promete trazer uma nova aventura emocionante para os personagens da franquia, desta vez enfrentando um desafio diferente: a concorrência com a tecnologia moderna.

Toy Story 5
Crianças vidradas em tablets não brincam mais com brinquedos

Em uma realidade onde as crianças estão cada vez mais obcecadas por celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos, os brinquedos se veem em uma batalha para continuar sendo relevantes e amados.

A trama do filme abordará essa nova realidade, onde os brinquedos precisam encontrar maneiras criativas de competir com as inovações tecnológicas que capturam a atenção das crianças.

O filme será dirigido e escrito por Andrew Stanton, um veterano da Pixar que tem uma longa história com a franquia “Toy Story”, além de ter dirigido sucessos como “Procurando Nemo” e “Wall-E”.

Stanton traz uma perspectiva única e profunda sobre o significado dos brinquedos na vida das crianças, explorando temas de lealdade, amizade e o processo de crescimento, que nos dá esperança de vermos um quinto capítulo com muito humor e emoção como nos outros.

Além do conflito central entre brinquedos e tecnologia, “Toy Story 5” introduzirá um problema peculiar envolvendo 50 figuras comemorativas do Buzz Lightyear que, presas no modo brinquedo, causam uma série de confusões para os personagens principais.

Com previsão de lançamento para o verão de 2026, “Toy Story 5” é aguardado com grande expectativa, oferecendo uma nova perspectiva sobre o valor dos brinquedos em um mundo onde os pais preferem dar para sua criança um celular, em vez de dedicarem mais tempo para interagirem com elas.

Botão Voltar ao topo