Watch

Apple não celebra mais o Dia da Mulher em seus desafios do Apple Watch

Você já leu neste blog a opinião de que quando a Apple direciona seus esforços para projetos muito extravagantes (um carro, por exemplo), corre o risco de negligenciar o desenvolvimento e aprimoramento de funcionalidades que já existem no sistema.

E um exemplo disso parece ser os tradicionais desafios de atividade para usuários do Apple Watch.

Agora em 2024, a Apple deixou de realizar alguns que estiveram presentes nos últimos anos, sem dar qualquer explicação ou motivo.

Um deles é o Desafio de Atividade do Dia Internacional da Mulher, que dava uma medalhinha virtual para quem completasse certo tempo de exercícios no dia 8 de março.

Será que a Apple estaria abandonando funções que sempre ofereceu aos seus usuários? Em troca de quê?

O primeiro sinal deste suposto desleixo aconteceu já em janeiro, quando a Apple não ofereceu nenhum desafio de atividade para o Ano Lunar Chinês, ou o mês do Movimento Negro nos EUA. Há anos a Apple não deixa passar essas duas datas.

Agora, é o dia 8 de março que é completamente ignorado pela maçã, sem o tradicional desafio de atividade.

Desafios de Atividade

Os Desafios de Atividade do Apple Watch são uma forma de incentivar os usuários do relógio da Apple a manterem-se ativos e saudáveis.

Esses desafios, integrados ao aplicativo Atividade do Apple Watch, são projetados para ajudar os usuários a atingir metas específicas de exercícios e atividades físicas, variando desde metas diárias até conquistas especiais em datas comemorativas ou eventos específicos.

Este tipo de incentivo ajudou a marcar a imagem do Apple Watch como um instrumento que ajuda na saúde do usuário.

Cada desafio é único e pode requerer que o usuário complete uma certa quantidade de minutos em exercícios, feche os anéis de Atividade por um determinado número de dias, alcance um objetivo específico de calorias queimadas ou participe de uma atividade especial, como uma caminhada ou corrida em um dia comemorativo.

Ao completar esses desafios, os usuários são recompensados com medalhas virtuais exclusivas e adesivos animados que podem ser compartilhados através de mensagens ou redes sociais, servindo tanto como um registro de conquistas pessoais quanto como um incentivo para continuar mantendo um estilo de vida ativo.

O que mais a Apple irá abandonar?

Claro que, ao perceber que a Apple está desleixando em uma funcionalidade tão banal que poderia ser gerenciada até por um estagiário da empresa, fica a dúvida se não seria o início de uma derrocada em outros segmentos da empresa.

Será que teremos que nos acostumar a ver funções que temos hoje, desaparecerem sem explicação?

Qual será a próxima?

Seja como for, o BDI aproveita para parabenizar todas as mulheres nesse dia 8, que serve para nos lembrar de valorizar a força, a resiliência e as inúmeras contribuições das mulheres na sociedade, na economia, na cultura e na ciência.

É uma ocasião para reconhecer os avanços alcançados na luta pela igualdade de gênero, ao mesmo tempo que refletimos sobre os desafios que ainda precisam ser superados. 😉👍🌹

Botão Voltar ao topo