TV

CEO da Netflix aparece em série da Apple TV+ e participação gera desconforto nos bastidores

A série O Estúdio, do Apple TV+, surpreendeu o público essa semana ao trazer uma participação especial inesperada: Ted Sarandos, CEO da Netflix. O episódio 8 da primeira temporada se passa durante uma edição fictícia do Globo de Ouro e insere Sarandos em um papel relevante dentro da narrativa — com direito a interação direta com o protagonista Matt Remick, interpretado por Seth Rogen.

Ted Lasso
Leia também: ➜ Ted Lasso vai voltar no Apple TV+, mas será que deveria?

Bastidores revelam tensão

Durante a estreia da série no SXSW Film & TV Festival, Seth Rogen compartilhou um bastidor curioso: a Apple teria sugerido que o papel fosse ocupado por Tim Cook, seu próprio CEO. No entanto, os criadores da série preferiram manter Sarandos no roteiro.

A proposta de inserir Tim Cook foi recusada para preservar o tom satírico e surreal da produção.

A presença do CEO da Apple, nesse contexto, poderia parecer autocelebratória demais e enfraquecer a crítica embutida no enredo.

Participação com efeito simbólico

A decisão de manter Ted Sarandos, um dos principais rostos da concorrência, em uma série original da Apple, foi interpretada como uma provocação sutil — e talvez até como uma forma de questionar as dinâmicas corporativas entre as gigantes do streaming.

Embora não haja confirmação oficial de que a presença de Sarandos tenha gerado desconforto interno, a sugestão de substituí-lo por Tim Cook indica que a participação pode ter gerado no mínimo um mal estar entre os executivos da Apple.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
//