Apple

Vídeo detalha o incrível trabalho de reciclagem do robô Daisy

A Apple tem investido cada vez mais em tecnologias sustentáveis e agora está fazendo avanços significativos no setor de reciclagem de smartphones com seu robô Daisy.

Em um vídeo divulgado pelo canal Fully Charged Show, é possível ver o funcionamento da Daisy e suas capacidades impressionantes.

O robô é capaz de desmontar até 200 iPhones por hora, o que significa que pode reciclar 1,2 milhão de iPhones por ano.

A Apple tem como meta utilizar 100% de materiais reciclados na produção de novos iPhones, e a Daisy é uma parte fundamental dessa estratégia.

O sistema possui melhorias em relação a seus predecessores, Liam 1 e 2. Agora ele é capaz de perfurar parafusos, congelar e retirar as baterias, separar os módulos do iPhone, entre outras funções.

Confira o vídeo (em inglês):

YouTube video

Essas melhorias tornam o processo de reciclagem mais eficiente e ajudam a reduzir a quantidade de lixo eletrônico gerado.

A Apple tem um compromisso com a sustentabilidade, e a utilização da Daisy é uma das formas como a empresa busca reduzir seu impacto ambiental.

Os avanços da Apple no setor de reciclagem e sustentabilidade também podem ser vistos em seu relatório de sustentabilidade de 2023, que destaca as metas da empresa para reduzir suas emissões de carbono, diminuir o uso de materiais não renováveis e aumentar o uso de energia renovável em suas operações.

É importante destacar que a reciclagem de smartphones é um problema cada vez mais urgente, já que a demanda por novos aparelhos continua a crescer e a maioria dos smartphones antigos acabam sendo descartados em aterros sanitários. 😱

Essa prática é prejudicial ao meio ambiente e pode ser evitada com a adoção de práticas mais sustentáveis, como a reciclagem.

Ao disponibilizar sua propriedade intelectual em reciclagem para outras empresas, a Apple também está incentivando a adoção de práticas mais sustentáveis no setor de tecnologia como um todo.

É importante que outras empresas sigam o exemplo da Apple e comecem a adotar práticas mais sustentáveis em suas operações.

Botão Voltar ao topo