Apple

Apple prepara um novo layout para a página do iCloud na web

Quem costuma usar o site do iCloud.com pelo navegador terá novidades em breve. A versão beta já conta com algumas mudanças gráficas que permitirão que o usuário personalize a interface como bem desejar.

Através do endereço beta.icloud.com já é possível ver uma prévia de como esta remodelação está ficando.

A interface está adotando o formato de widgets com destaque a cada funcionalidade. E neste sentido, o usuário poderá configurar aquelas que ele mais usa, para ficarem mais à mão no momento que se conecta ao site.

O site de desktop da Apple para o iCloud está disponível para qualquer pessoa com um navegador da Web e passou por várias revisões ao longo dos anos. A versão mais recente, atualmente em beta, possui uma interface totalmente nova com widgets de aplicativos e uma interface personalizável.

Clicar em um widget levará o usuário ao aplicativo da web do respectivo aplicativo. A página com widgets é chamada de Página inicial do iCloud e pode ser acessada a qualquer momento no menu do aplicativo ou tocando no logotipo da Apple no canto superior esquerdo.

Ainda não se sabe quando a versão final estará disponível para todos. Porém, a versão beta está aberta a qualquer pessoa com um ID Apple.

Bora experimentar?

Botão Voltar ao topo