Apple

Apple Store Online ganha novo visual com mais cara de loja

Embora há anos a Apple venda produtos online, até ontem ela não tinha uma verdadeira vitrine que encorajasse a navegação em seu site. Não era tão intuitivo encontrar produtos disponíveis à venda, necessitando sempre ir por algum botão na página do produto ou diversos links em menus secundários.

Mas isso mudou nesta quarta (4), com uma reformulação no visual da loja, que agora parece bem mais com outros exemplos de e-commerce.

A aba mais à esquerda ao lado do logotipo do site da Apple agora traz a opção “Loja”, como fazia seis anos atrás, e clicar nela leva você ao que a empresa descreve como “O melhor jeito de comprar o que você ama”.

Agora o visitante pode procurar por categorias ou famílias de produtos, de uma forma mais visual. Como toda a loja virtual busca ser.

O visual segue a identidade adotada no iOS, usando os cartões da App Store (a loja de aplicativos).

Esta estruturação pode, inclusive, mudar o comportamento que fazia toda a loja sair do ar toda vez que era necessário substituir um produto. Agora, mesmo em dias de lançamento de novos iPhones, o resto da loja poderá ficar no ar caso alguém decida comprar algo neste período.

Mas mesmo com toda a reformulação, no Brasil o que ainda continua “pegando” são os preços altos. Mas felizmente você encontra também ótimos produtos de qualidade, com preços bem mais acessíveis, na nossa BDI Store. ;)

Botão Voltar ao topo