Apple

Apple oferece novas opções de pulseiras mais largas para o Watch

Quando a Apple pensou em lançar seu relógio, se deu conta que este é um tipo de acessório em que há uma variação de uso muito mais ampla que um iPhone e um iPad. Além da preferência de cores e materiais, há o fato de que cada usuário possui uma espessura diferente de braço, o que é uma característica fundamental para o uso ou não do produto.

Ela previu isso disponibilizando maneiras diferentes de mudar o tamanho da pulseira. Na modelo Sport, por exemplo, existem dois tamanhos de pulseiras, a M e a L (média e grande), que vem dentro da caixa em pedaços para você escolher qual se ajusta melhor em seu braço (veja aqui nosso unboxing mostrando isso, no minuto 2:40). Mas aparentemente, há público para pulseiras ainda maiores, pois a Apple incluiu este mês uma opção XL (extra grande) em suas pulseiras Sport.

Com o tamanho XL, é possível atender braços com espessura de até 245mm (a L vai até 210mm). Mas esta nova opção é limitada em cores e modelos. Está disponível para venda apenas nas cores branca ou preta, para o modelo de relógio de 42mm. Aparentemente, este tamanho maior não virá junto na caixa do relógio, como acontece hoje com o M e o L, devendo ser comprada separadamente se precisar de uma pulseira maior.

A título de comparação, eu sou grande, tenho 1m81 de altura e estou usando um modelo Sport de 38mm. A pulseira L me atende perfeitamente, sobrando ainda três furinhos na pulseira. Ou seja, o tamanho XL é para casos realmente excepcionais.

pulseira L

Mas há demanda. Tanto que a Apple também lançou um kit para aumentar o modelo de pulseira de Elos (Link Bracelet), com 6 elos a mais para aumentar o tamanho em até 205mm. Mas também é limitado ao modelo de 42mm do relógio, na cor prata.

kit bracelet

A Apple não foi a primeira a entrar no mercado de smartwatches, mas foi a única a disponibilizar o máximo de opções pessoais ao seu produto. E a concorrência só agora está seguindo este caminho, depois de Cupertino.

Botão Voltar ao topo