AppleCuriosidades

Apple lança um livro dedicado aos 20 anos de design de seus produtos

A Apple sempre foi referência de design e agora colocará isso em um livro de fotos, vendido exclusivamente em suas lojas físicas. A obra é dedicada a fãs da marca, contando a história dos produtos desde o iMac (1998) até o Pencil (2015).

As fotos foram creditadas a Andrew Zuckerman e o livro contém 450 páginas. Assim como os atuais iPhones, há duas opções de tamanho.

Este é um livro de design, não sobre a equipe, sobre o processo de criação nem sobre o desenvolvimento de produtos. É uma representação objetiva do nosso trabalho que, ironicamente, descreve quem somos. Descreve como trabalhamos, nossos valores, nossas preocupações e nossos objetivos. Sempre esperamos sermos definidos pelo que fazemos, e não por aquilo que dizemos. Nós nos esforçamos, com vários graus de sucesso, para definir objetos que parecem ser sem esforço. Objetos que parecem tão simples, coerentes e inevitáveis que não poderia haver nenhuma alternativa racional.

designed-by-apple-in-california-4 designed-by-apple-in-california-3 designed-by-apple-in-california-2

Mas o livro não estará a venda em todas as Apple Stores e não há previsão de algum dia chegar ao Brasil. Por enquanto ele pode ser encontrado (a partir de amanhã, 16 de novembro) apenas em algumas lojas dos Estados Unidos, Austrália, Coreia do Sul, França, Alemanha, Japão, Hong Kong e Reino Unido.

YouTube video

O preço também não é muito convidativo. O tamanho menor custa US$199 e o maior, US$299. Um preço elevado, mas que provavelmente terá seu público.

via Apple

Botão Voltar ao topo