AcessóriosApple

Apple lança capa para iPhone 6s com bateria embutida

Bateria sempre foi um problema no iPhone e todos sabemos disso. Uma solução encontrada por muitos é a de investir em baterias externas, para não ficar sem iPhone na metade do dia, e nesse sentido as capas com bateria embutida sempre fizeram sucesso, apesar de modificar demais o design e o peso do aparelho.

Agora, a Apple resolve pela primeira vez apresentar a sua solução para isso, lançando a Smart Battery Case para iPhone 6s.

A capa é muito parecida com a de silicone já existente, mas com uma protuberância bem notável na parte de trás.

Capa bateria Apple

Por ser feita em material flexível (elastômero, o mesmo das pulseiras Sport do Apple Watch), ela não possui encaixes e peças separadas como as capas com bateria embutida que já são conhecidas no mercado, o que facilita a sua colocação e remoção. O hardware é integrado com o software e o iOS reconhece a bateria, mostrando seu estado na Central de Notificações.

Capa bateria Apple

A Apple não informa a capacidade da bateria, apenas diz que aumenta em 8 horas a autonomia do aparelho. Estima-se que não seja muito mais do que 2.500 mAh, o que possibilitaria carregar o iPhone um pouco mais de uma vez. O WSJ confirmou que a case possui uma bateria de 1.877mAh, o que garante 80% mais de carga.

O novo acessório custa R$799 no site da Apple.

Nossa opinião: O que está acontecendo com Jony Ive? Uma capa que parece que tem um Gremlin dentro, pronto para sair… Não adianta nada lançar iPhones cada vez mais finos que não permitem a melhoria da bateria interna, e depois sugerir para o usuário colocar uma capa que deforma o aspecto do aparelho. É uma atitude bem atípica da Apple, que temos dificuldade em entender.

Botão Voltar ao topo